Negócios

NEXT é eleita a ‘Maior e Melhor do Transporte Metropolitano do País’

Milena Braga Romano: diretora-presidente da NEXT Mobilidade (Foto: Divulgação)

A NEXT Mobilidade, que opera o sistema de transportes entre a Capital e o ABC, pela segunda vez consecutiva, conquistou o prêmio Maiores e Melhores, na categoria Transporte Metropolitano de Passageiros. A cerimônia ocorreu, na terça (25), no Hotel Unique,em São Paulo.

A premiação, realizada pela Editora OTM, é uma das mais importantes do segmento, uma vez que é desenvolvida especificamente para setores ligados à mobilidade de cargas e passageiros, nas modalidades rodoviária, urbana, metropolitana, serviços, indústria, ferroviária, aeroviária, bilhetagem, entre outras.

Até 2021, as linhas metropolitanas do ABC eram as piores avaliadas do Estado de São Paulo, de acordo com os índices de qualidade do Governo do Estado. Desde então, a frota — antes a mais antiga do sistema metropolitano — vem sendo substituída e hoje é a mais nova. Os índices de reclamações caíram, enquanto os de satisfação aumentaram. O modelo já começa a ser replicado em outras partes do País, como na Região Metropolitana de Goiânia.

“Agradeço a todos por mais uma oportunidade e premiação. A NEXT Mobilidade é a concretização diária de um sonho e de uma trajetória que começou há 115 anos. É fruto de muita luta, coragem e, acima de tudo, da crença no amanhã”, disse a diretora-presidente da NEXT Mobilidade, que também está à frente da Eletra, Milena Braga Romano. “Esta homenagem é para nossos clientes, para nossa história e para o futuro promissor do Brasil na era dos BRTs elétricos, modernos e transformadores — como o BRT Metropolitano de Belém tem demonstrado”, completou.

Milena também comentou sobre a nova fase da NEXT. “A NEXT Mobilidade, ao transformar o hoje de milhares e milhares de pessoas, faz com que nossos clientes e amigos continuem conosco acreditando no futuro. Já iniciamos a era da modernização: os BRTs entram na rota da eletromobilidade. Mas esta é uma nova fase. O Grupo NEXT Mobilidade, há mais de 20 anos, atua em corredores metropolitanos eletrificados. Começamos com os trólebus e, agora, na era das baterias e do E-Trol — que reúne diferentes tecnologias em um único veículo — mostramos que o Brasil tem conhecimento técnico e capacidade para atender o mundo inteiro”, contou.

O sistema no ABC, ainda segundo a empresária, passará por novos aperfeiçoamentos, como a continuidade da renovação da frota, a conclusão do BRT-ABC e a modernização do Corredor ABD de ônibus e trólebus. “Seguimos em frente, com orgulho de sermos brasileiros, latinos e parte das raízes do transporte”, disse Milena.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário