Cidades São Bernardo

Nova sede do CadÚnico é inaugurada em São Bernardo

Localizado na Avenida Redenção, o novo espaço conta com novos equipamentos e acessibilidade, trazendo mais conforto ao cidadão e agilidade no atendimento

São Bernardo, a partir desta quinta (03), passa oferecer um novo espaço para atender a população com direito ao CadÚnico. Localizado na Avenida Redenção, nº 271, no Centro da cidade, o novo espaço conta com novos equipamentos e acessibilidade, trazendo mais conforto ao cidadão e agilidade no atendimento.

O espaço foi entregue pelo prefeito Marcelo Lima, acompanhado da primeira-dama Zana Lima, do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Henrique Kabeça, e demais autoridades.

Antes, o sistema de atendimento ao CadÚnico funcionava nas dependências do Poupatempo. Agora, passa a ser oferecido nesta nova sede. Porém, o serviço será ampliado para mais seis pontos na cidade. “Serão seis novos pontos de CadÚnico. Temos que pensar naquele morador que não tem condições de sair do bairro onde mora. Para que o morador do Detroit tenha atendimento ao lado da casa dele, assim como no Bairro dos Casas, no Montanhão, no Alvarenga, no Parque São Bernardo e em todos os CRAS da cidade”, afirmou o prefeito Marcelo Lima.

“Quando assumi como secretário, o prefeito Marcelo Lima me passou a missão de melhorar o atendimento à população, oferecendo um atendimento humanizado, e dar dignidade ao povo. Nossa secretária é para isso, para garantir os direitos da população. Quando o serviço do CadÚnico estava no Poupatempo não era legal, não dava dignidade à população. Agora, vamos aumentar o número de atendimentos, melhorar o agendamento e levar o CadÚnico para todos os CRAS, com mais seis pontos de atendimento à população”, disse o secretário Desenvolvimento Social e Cidadania, Henrique Kabeça.

Nova sede do CadÚnico

Segundo o secretário, são 40,5 mil pessoas na cidade beneficiadas com o Bolsa Família. No CadÚnico, há mais de 90 mil famílias e mais de 201 mil pessoas cadastradas. O secretário afirma que está sendo feita na cidade a ‘Busca Ativa’. “As pessoas que não têm condições de vir até a sede do CadÚnico, nós vamos na casa de todos os moradores da cidade que precisam do atendimento e vamos cadastrá-los no sistema”, disse.

Segundo o prefeito Marcelo Lima, além do serviço do CadÚnico, o espaço na Avenida Redenção irá oferecer outros serviços, se tornando a ‘Cidade Social’.

“O social faz parte da nossa vida e será contemplado na íntegra em nosso governo. Este local, agora com a nova sede do CadÚnico, vai se tornar a ‘Cidade Social’, um programa que vamos colocar em prática. Vamos oferecer muitos serviços em um só local, será o ‘Poupatempo Social’”.

“Serão oferecidos atendimentos jurídicos gratuitos da Faculdade de Direito São Bernardo, serviços do Procon, haverá uma unidade de atendimento do Cartão Legal, da Enel, da Sabesp, atendimentos de demandas da Prefeitura, do Fundo Social de Solidariedade. Todo atendimento que tem caráter social será atendimento pela Cidade Social de São Bernardo do Campo”, completou o prefeito.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário