O novo presidente da Volkswagen para o Brasil, América do Sul, Central e Caribe, o argentino Pablo Di Si, esteve no gabinte do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, na quarta (18), acompanhado do presidente da Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos), Antônio Megale.
Pablo passou a comandar as operações da montadora, no lugar de David Powels, que assumiu a vice-presidência comercial da joint-venture Saic Volkswagen na China.
Na ocasião, o novo presidente aunciou que serão lançados de 20 novos produtos até 2020 e reiterou a intenção de realizar novos investimentos na planta industrial de São Bernardo.
Em junho, a Volkswagen já havia anunciado investimentos, na ordem de R$ 2,6 bilhões para o desenvolvimento e produção do novo Polo e o modelo sedã Virtus, em São Bernardo, o que movimentará R$ 7 bilhões até 2020.
“Uma das metas da marca é retomar a liderança no volume de vendas no País, destacando que mais de 20 novos produtos serão lançados até 2020. Estamos otimistas para seguir com este planejamento. E terá o acompanhamento de toda a cadeia, ou seja, os postos de trabalhos diretos e indiretos que serão importantes para este momento”, disse o presidente.
Sobre a fábrica de São Bernardo, Pablo elogiou a história da montadora na cidade. “O fundamental a destacar é que a plataforma que temos na cidade é do futuro. Que dá flexibilidade para outros projetos”, afirmou.
A fábrica da Volkswagen de São Bernardo é a mais antiga da montadora fora da Alemanha. Chegou ao município em 1953 e, atualmente, emprega existem 9.163 trabalhadores.