ARY SILVEIRA BUENO

O Brasil tem escola de Negócios entre as Top Ten

Introdução
Semanalmente há alguns anos, escrevo e/ou destaco temas que direta e/ou indiretamente tratam de atividades que exercemos, sejam as profissionais pela ASPR (30 anos) e/ou as voluntárias pelo movimento Brasil Digital para Todos (desde 2019); outras atividades voluntárias praticamos há décadas.
Destaco o livro que escrevemos em 2014, em coautoria com o Prof. Dr. Evandir Megliorini – Contabilidade para Cursos de Engenharia – Ed. Atlas.

Fundação Dom Cabral entre
as Dez Melhores
Nesta semana, o que me inspirou a trazer o conteúdo sobre o título em pauta, foi a relevante conquista pela Fundação Dom Cabral – FDC; orgulho para nós brasileiros.
O Brasil conta mundialmente com destaques como Embraer e Embrapa. No entanto, acreditamos que bem menos brasileiros conhecem a FDC, se comparado com as duas citadas; isso deve ser mudado, destacar o que uma nação tem de excelência, é essencial.

Conquista da FDC
Transcrevo parte do texto divulgado pela FDC, sobre a sua conquista.
A íntegra do conteúdo pode ser acessado em https://sejarelevante.fdc.org.br/ranking-ft/ – Acesse é bem interessante.
“FDC é a 7ª. Melhor escola de negócios do mundo

Ranking do Financial Times mostra que a instituição
melhorou sua classificação
O jornal inglês Financial Times (FT) apontou a Fundação Dom Cabral (FDC) como a 7ª melhor escola de negócios do mundo. O ranking do FT é uma referência internacional sobre o assunto e coloca a FDC como única instituição brasileira no seleto grupo das Top 10 mundiais nessa área. O reconhecimento marca uma trajetória iniciada em 2005, quando a escola apareceu pela primeira vez no ranking, ocupando a 12ª colocação geral.
“Estamos muito felizes com o resultado, porque eles são, antes de mais nada, a tradução e o reconhecimento de um trabalho constante na busca da excelência, como mostra nosso desempenho”, celebra Paula Simões, vice-presidente da Fundação Dom Cabral. De acordo com ela, o ranking reforça a cultura de qualidade, preparo, flexibilidade e capacidade de adaptação da FDC.
Paula lembra ainda que a instituição é uma escola de educação executiva brasileira com padrão internacional, que “cocria experiências de aprendizagem transformadoras, unindo rigor científico com relevância prática, inteligência e afetividade, para gerar não só desempenhos superiores, mas também progresso da nossa sociedade”.
Veja abaixo os destaques da FDC no ranking de 2023 do FT.”

Finalizando
O Brasil Digital para Todos que conta também com o nosso apoio, por meio de Conselheiras (os) trabalham há dois anos para que o Brasil tenha a sua Estratégia Brasileira para a Educação e Capacitação Digital, a EBECD – GT2 do Movimento.
Adiantamos que novo e importante conteúdo sobre a EBECD, sob a coordenação do Prof. Dr. Neri dos Santos da UFSC, Conselheiro e Curador do Movimento, está sendo produzido e será brevemente publicado no Portal e mídias sociais do Brasil Digital para Todos.