Educação

Obra de creche está parada no Riacho por falta de pagamento

Em nova vistoria de fiscalização em obras herdadas pela gestão anterior, realizada na manhã de quarta (25), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se deparou com mais um projeto inacabado, por problemas de falta de pagamento à construtora. Trata-se da creche do Riacho Grande, localizada na Rua Marcilio Conrado, nº 700, idealizada para atender crianças de zero a três anos, cuja a conclusão havia sido prometida pela antiga gestão para o fim do ano passado.

O prédio, de dois andares e com 11 salas de aula, foi anunciado pelo governo anterior que a unidade estaria habilitada para acomodar os alunos já no mês que vem. No entanto, o projeto expõe falta de serviços de acabamento tanto na parte externa, quanto na interna. Não há mais trabalhadores da construtora desde outubro.

“Esta obra é mais um símbolo de descaso e irresponsabilidade financeira da administração anterior com a nossa cidade. Herdamos diversas obras abandonadas e paradas por falta de pagamento com os fornecedores” analisou o prefeito.

A situação com a creche do Riacho Grande será enquadrada com a nova política da Prefeitura de auditar as obras em andamento, assim como a revisão dos contratos. A administração vai abrir diálogo com a empresa a fim de viabilizar negociação de valores pendentes.

Segundo Morando, a Prefeitura espera retomar o andamento dos serviços o mais rápido e garantir a entrega da creche no decorrer deste ano, mediante negociação com a direção da construtora.

Desde o início da gestão, em 1º de janeiro, foram realizadas uma série de vistorias técnicas pelos equipamentos públicos e obras em execução. Muitos espaços foram encontrados em cenário de abandono, assim como projetos inacabados.