A evolução das obras de estrutura da Nova Estação, no Centro de Mauá, chegam à fase em que o remanejamento das linhas de transporte coletivo se torna fundamental. A partir de sábado (10), as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana passam a orientar os usuários sobre as alterações, para que possam acessar seus ônibus de forma tranquila. Na prática, as alterações ocorrem para ceder espaço à execução dos serviços de construção na parte inferior da Nova Estação.
A Plataforma A1 reunirá as linhas 82 (Zaíra 2) e 83 (Zaíra 3) no mesmo ponto de embarque, assim como terão a mesma parada as linhas 81 (Egnes Rimazza) e 85 (Zaíra 5). Esta linha 81 antes ficava localizada na Plataforma B1. Na Plataforma B1, serão unidas no mesmo ponto as linhas 86 (Zaíra 6) e 87 (Boa Vista); e mesma parada para as linhas 74 (Rosina) e 75 (Cerqueira Leite).
Já na Plataforma C1, terão o mesmo ponto de embarque as linhas 125 (Olinda) e 144 (Jardim Elisabeth); e mantém as que já estavam no local: linha 142 (Itaussu) dividindo a mesma parada com a linha 143 (Estrada do Carneiro). Por fim, a Plataforma D1 unirá no mesmo local o embarque das linhas 73 (Oratório) e 136 (Canadá); conservando também as anteriores: linha 109 (Miranda), que já dividia o ponto com a linha 111 (Cruzeiro).
As plataformas A1, B1, C1 e D1 terão a área de embarque e desembarque adaptada para cederem mais espaço para o andamento da construção. Seis linhas serão remanejadas de forma que cada ponto de parada receberá duas linhas. Os usuários deverão estar atentos para entrar no veículo correto.