Cidades

Operação Divisa Segura reforça ações de segurança entre São Paulo e São Caetano

Operação acontece das 17h às 2h, com ponto de partida no cruzamento da Avenida Goiás com Avenida Guido Aliberti, em São Caetano
(Foto: PMSCS)

As GCMs (Guardas Civis Metropolitanas) de São Paulo e São Caetano iniciaram, na terça (23), a Operação Divisa Segura, ação conjunta voltada ao reforço da segurança na divisa entre os dois municípios. A ação foi acompanhada pelo prefeito de São Caetano, Tite Campanella, e pelo secretário de Segurança Urbana da Capital, Orlando Morando.

A operação acontece das 17h às 2h, com ponto de partida no cruzamento da Avenida Goiás com Avenida Guido Aliberti, em São Caetano. O objetivo é inibir crimes patrimoniais, ampliar a presença preventiva e fortalecer a cooperação entre as corporações municipais, oferecendo mais tranquilidade a moradores e comerciantes.

Ao todo, 125 agentes em 55 viaturas das duas corporações foram destacados na ação que prevê bloqueios rápidos, patrulhamentos táticos e abordagens sistemáticas a veículos, motocicletas e pedestres em atitude suspeita. A Polícia Militar também dará apoio na operação, que tem previsão para durar até domingo.

As áreas de atuação incluem, pelo lado paulistano, o bairro do Ipiranga e suas vias de divisa; em São Caetano, corredores viários e regiões adjacentes ao limite com São Paulo, pontos de maior fluxo e incidência criminal.

O prefeito Tite Campanella reforçou o trabalho integrado para reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança. Ele lembrou também da parceria com a Capital na instalação do Smart Sanca. “Foi fundamental a expertise do Smart Sampa para efetivarmos o nosso Smart Sanca, ambos modelos de sucesso. Em São Paulo são mais de 1.900 prisões de procurados pela Justiça. Aqui, passamos de 53 casos”.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana da Capital, Orlando Morando, a Operação Divisa Segura reafirma o compromisso com a proteção integrada da população que vive, circula ou trabalha nessas regiões de divisa entre São Paulo e São Caetano. “Temos uma ação planejada com patrulhamento intensivo, usando toda a inteligência, os drones, para trazer tranquilidade ao cidadão. Uma ação que se inicia hoje e que será permanente”, diz.

Orlando Morando e Tite Campanella
(Foto: PMSCS)

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário