
Na quinta (13), no bairro Alves Dias, quando questionado pelos moradores, o candidato a prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) foi categórico em afirmar que Segurança Pública não é dever apenas do Estado.
“Serei parceiro do Governador, temos bom relacionamento e entendo que segurança Ă© dever tambĂ©m do municĂpio, as duas esferas devem trabalhar em conjunto, bem como a integração da PolĂcia Militar com a Guarda Civil Municipal. É desta maneira que queremos devolver a segurança para nossos munĂcipes”, informou Morando.
AlĂ©m disso, melhorar a saĂşde da nossa cidade tambĂ©m está entre as propostas do Plano de Governo do Orlando, que foi construĂdo junto da população. “Na UBS do bairro vamos ter mĂ©dico disponĂvel, exame rápido e remĂ©dio fácil”, disse.
Durante a caminhada, os cidadĂŁos reclamaram da falta de postos de trabalho. Orlando defende que SĂŁo Bernardo deve retomar sua vocação de geração de empregos. “Vamos estabelecer polĂticas pĂşblicas para atrair novas empresas. SĂŁo Bernardo Ă© uma cidade com excelente logĂstica para escoamento de mercadorias e recebimento de matĂ©ria prima, precisamos reduzir a altĂssima carga tributária imposta no Ăşltimo governo e reestabelecer o vĂnculo com os empresários e comerciantes, na retomada do desenvolvimento econĂ´mico”, completou o postulante ao Paço.
Comerciante do bairro há 35 anos, Ines Paiva de Moura recebeu muito bem Orlando, seu candidato a vice, Marcelo Lima, vereadores eleitos e demais lideranças. “Votei nele no primeiro turno e tenho certeza que será nosso prĂłximo prefeito”, declarou a munĂcipe. Feliz com a receptividade, o deputado disse que este Ă© o melhor termĂ´metro de campanha e a manifestação que o mais deixa empolgado para seguir trabalhando. “Manteremos atĂ© o dia 30 de outubro este desejo de mudança nas pessoas. Estaremos em todos os bairros, porque Ă© de trabalho que SĂŁo Bernardo precisa”.















