
A Temporada Osesp 2025, em novembro, recebe o maestro Pierre Bleuse e o pianista Jean-Frédéric Neuburger para dois programas com a Osesp. De 6 a 8 de novembro, serão apresentados três concertos dedicados à música russa, com obras de Alexander Scriabin e Igor Stravinsky. De 13 a 15 de novembro, o foco será a música francesa, com composições de Debussy, Ravel e Saint-Saëns. As performances dos dias 07 e 14 de novembro serão transmitidas ao vivo no YouTube oficial da Orquestra, como parte de nosso projeto Concertos Digitais.
Com peças de Schubert, Debussy, Ravel e Liszt no repertório, Neuburger também faz sua estreia em recital solo na cidade de São Paulo no domingo (16), na Estação Motiva Cultural.
Teremos ainda mais um programa de câmara no mesmo espaço, no dia 26/out, com duas formações distintas de instrumentistas da Osesp executando Suvenir de Florença, de Tchaikovsky, e Quinteto com piano, de Shostakovich.
O Coro da Osesp se apresenta gratuitamente no Parque Villa-Lobos no dia 5 de novembro como parte da programação do Summit Agenda SP+Verde. Em 9 de novembro, nossos cantores recebem o Coral Paulistano, sob regência de Thomas Blunt e Maíra Ferreira, na Estação Motiva Cultural. No dia 19, o Coro se apresenta em Santos, sob regência de Kaique Stumpf, encerrando a edição 2025 do projeto Osesp Itinerante.
A Estação Motiva Cultural terá agenda movimentada em novembro. Já no dia 1 de novembro, a Cia. Ballet Paraisópolis, apresenta o espetáculo Cartografias do Invisível. Ao longo do mês, teremos as séries Ilumina na Estação, com concerto no dia 12; Refazendo o disco, recriando faixas de Meus caros Pianistas, de Francis Hime, em dois programas, nos dias 14 e 15; e Jazz na Estação, em 17, com Tito Martino Jazz Band. O Slam das Minas, batalha de poesias com recorte de gênero, terá sua final na Estação Motiva Cultural no dia 21. De 19 a 29, o Festival Ecos Latinoamericanos, celebra a música e a cultura da América Latina em sete datas, com destaque para a participação da cantora peruana Susana Baca.
A Temporada Osesp no Teatro B32 se encerra no dia 17, quando solistas da Osesp se encontram com músicos da cena jazzística de São Paulo em um diálogo inusitado, com os estilos dançando com liberdade, virtuosismo e espaço para a improvisação.
Os Encontros Históricos na Sala São Paulo acontecem em duas datas: dia 15, com os cantores Péricles e Arlindinho; e dia 29, finalizando a sexta edição da série, com a dupla Marcelo D2 e Juçara Marçal — sempre acompanhados da São Paulo Big Band, grupo residente do projeto. Ambas as apresentações serão transmitidas ao vivo pelo YouTube da Sala, às 21h.
A adorada série gratuita de Concertos Matinais acontece em seis datas neste mês: 01, 02, 09, 16, 22 e 30 de novembro, com apresentações, respectivamente, da Orquestra Sinfônica da USP e do Coral USP; da Orquestra Jovem Tom Jobim; da Osesp; da Orquestra Filarmônica Catarinense; da Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul; e da USP Filarmônica.
Em novembro, apoiada pela Fundação Osesp, será realizada mais uma edição da Semana Eleazar de Carvalho, em reconhecimento aos serviços prestados pelo maestro — que foi diretor da Osesp por mais de duas décadas — à cultura brasileira. Neste ano, a programação inclui uma palestra, uma masterclass e um concerto com a Orquestra e o Coral FMU FIAMFAAM, a Orquestra Metropolitana, o Coral Vozes Paulistanas e Collegium Musicum.
A série “Osesp duas e trinta” conta com o copatrocínio de Klabin. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo do Brasil — Do lado do povo brasileiro.
A Temporada Osesp no Teatro B32 conta com o patrocínio de Yelum Seguradora e o apoio de Lefosse Advogados, J.P.Morgan, PwC, igc, Scotiabank e Kaspersky, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo do Brasil — Do lado do povo brasileiro.
Os “Concertos Matinais na Sala São Paulo” contam com o patrocínio de HDI Seguros e copatrocínio de Google, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo do Brasil — Do lado do povo brasileiro.
A sexta edição da série “Encontros Históricos na Sala São Paulo” tem o patrocínio de Itaú, Enel, B3, a Bolsa do Brasil, Santander e EMS Farmacêutica, o copatrocínio de Citi, Porto e Vivo, e o apoio de Cebrace, BCG e Mattos Filho, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo do Brasil — Do lado do povo brasileiro.
O “Coro da Osesp Itinerante” conta com o patrocínio do Grupo EcoRodovias por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo do Brasil — Do lado do povo brasileiro.
















 
			 
			 
			 
			     			 
			     			 
			     			
Adicione um comentário