Gastronomia

Padaria Brasileira irá comemorar 70 anos

 Conhecida pela tradicional coxinha, premiada pelo site internacional Taste Atlas, como a melhor do mundo, a Padaria Brasileira, que neste ano completa 70 anos, tem boas expectativas de vendas para o Dia das Mães: são esperados vender mais de 2 toneladas de bolos e tortas no final de semana da data, sendo de 200 a 250 quilos deste total do lançamento especial para as mães, o Bolo de Amêndoas com Damasco. Também são esperadas altas nas vendas de cestas de café da manhã para celebrar a data.

   “Nessas ocasiões, 85% dos bolos são vendidos no balcão e 15% dos bolos nos aplicativos. As cestas de café da manhã já são o inverso, 70 a 75% das vendas são pelos apps e 20 a 25% das vendas por encomendas”, comenta Antonio Junior, diretor geral da Padaria Brasileira.

   Preparado com massa branca, o bolo é recheado com mousse de doce de leite, amêndoas laminadas torradas e geleia de damasco. Na cobertura, creme tipo chantilly, pó dourado e flores de papel dão o toque final. Além do bolo, outras opções de presentes estarão disponíveis, como bombonieres com tampa em formato de coração ou borboleta, recheadas com chocolate e um kit de xícara de café de borboletas com caixa de bombom. Biscoitos decorados também fazem parte do cardápio comemorativo para as mães, disponível nas lojas e unidades express.

   Além do Dia das Mães, a padaria comemora outra data neste ano: os 70 anos da marca. “Teremos alguns produtos desenvolvidos especialmente para esta ocasião, que serão divulgados em breve. Além disso, pretendemos realizar um show e arrecadar fundos para uma entidade social”, ressalta Antonio Junior.

   Sobre planos de expansão, a Padaria Brasileira pretende, até junho, trabalhar na ampliação da fábrica, com produção centralizada e a abertura de novas lojas no formato express, além de fortalecer as franquias e as vendas por aplicativos.

Origem e história

   A Padaria Brasileira é uma empresa familiar que está completando 70 anos em 2023. “A padaria foi comprada pelos meus avós, Maria e Abel, em 1953, e gerida por eles até 1959, quando um dos filhos assumiu a gestão da empresa, até então, com apenas uma loja”, explica o diretor geral.

   A marca foi se desenvolvendo e, em 1977, assumiu uma proposta revolucionária e abriu mão da venda de bebidas alcoólicas, ampliando a fabricação própria de massas, lasanhas e sorvetes. Houve o posicionamento para atender o público familiar, que buscava na Brasileira uma opção para fazer uma refeição.

   Em 1990, assumiu a gestão a terceira geração da família, investindo em pesquisas para entender melhor o público e elaborar um plano estratégico. “Em 1992, abrimos a primeira padaria informatizada do Brasil, com ampliação de vendas de diversos produtos, como frios, doces, pães embalados, que passou a estar no autosserviço. Com essa automatização, conseguimos aumentar o controle sobre a qualidade dos produtos” relata Antonio Junior.

   Nessa mesma década, a padaria começou a trabalhar em formato de franquia, quando foi criada a primeira loja no então Mappin, atual Shopping ABC. “Hoje, temos 4 franquias e 5 lojas próprias e uma equipe de quase 600 pessoas trabalhando conosco”, finaliza o diretor da empresa.