Vitrine

Padaria Brasileira promove campanha ‘Alimente Esse Sonho’

Desde segunda (3), os clientes que gostam dos sonhos da Padaria Brasileira têm mais um motivo para se deliciar: ajudar a Apae Santo André. Até domingo (16), todas as unidades da padaria comercializam o voucher da 11ª campanha “Alimente Esse Sonho”, que dá direito ao doce mais tradicional da marca (com recheio de creme ou de doce de leite) e ainda tem parte da verba revertida para projetos sociais da instituição.

De 17 a 30 de outubro acontece a segunda etapa da campanha, quando os clientes podem trocar o voucher (R$ 19) por um pacote com 10 sonhos pequenos ou 3 sonhos grandes no sabor de creme ou doce de leite. A cada venda, o valor de R$ 5,70 será automaticamente revertido para a entidade.

“É um prazer enorme poder apadrinhar essa campanha que já virou tradição em Santo André, cidade onde nasci. O trabalho da Apae é incrível e merece muito apoio para continuar e atender cada vez mais famílias”, comenta Alanis Guillen, madrinha da 11ª campanha.

A escolha do produto “sonho” surgiu no primeiro ano da campanha, em 2011, por ser um dos itens mais comercializados por toda a rede. “Mais de 10 mil pessoas por dia passam por nossas unidades. A gente recebia diversos pedidos de apoio e doações, então surgiu a ideia de fazer algo maior, que envolvesse um projeto sério da região, e chamar nosso público também para participar e ajudar”, relembra Henrique Afonso Júnior, diretor da Padaria Brasileira.

O projeto cresceu muito ao longo dos anos e, com isso, a Apae Santo André também conseguiu ampliar seus atendimentos. Com a verba arrecadada em 2021 foi possível construir um espaço de aprendizados e práticas de atividades do dia a dia que foi batizado de Casa dos Sonhos. “Esse espaço incentiva a autonomia deles e também alivia a carga emocional e o trabalho das famílias porque torna a criança mais independente e a capacita para conseguir fazer tarefas básicas como comer sozinha, se vestir, fazer sua higiene, etc”, comemora Júnior.

A Apae Santo André, sem fins lucrativos, há 59 anos presta assistência a portadores de deficiência intelectual e múltipla, assim como a seus familiares e tutores, buscando promover amparo e inclusão.