Vereadores

Padre Jean Dickson receberá título de Cidadão Andreense

Conhecida como “ igreja cor de rosa” a tradicional Igreja Matriz de Santo André, na Vila Assunção, cujas quermesses e Festas das Nações reúnem milhares de frequentadores, encontra-se em festa por mais um motivo: o Padre Jean Dickson Saint-Claire, pároco da comunidade, receberá o título de “Cidadão Honorário da Cidade de Santo André”. Trata-se da mais importante homenagem que a Câmara Municipal pode conferir, reconhecendo de forma pública, a gratidão por aqueles que não nasceram na cidade, mas realizaram importantes serviços em favor da população e adotaram Santo André em seus corações.
A Lei recentemente aprovada,é de autoria do cirurgião dentista e vereador andreense, Dr. Marcos Pinchiari, paroquiano da Igreja Matriz e conhecido por ser bastante ligado à Igreja Católica na cidade.
Nascido em 31 de março de 1977 em Croix-des-Bouquets, cidade pertencente ao Distrito da capital Porto Príncipe, no Haiti, ordenou-se Sacerdote da Congregação Missionária Scalabriniana em 22 de março de 2014. O  padre Dickson destacou-se pelo trabalho de amparo aos haitianos e demais imigrantes e migrantes na região, sendo diretor do Centro de apoio ao Migrante, além de ser o responsável religioso e administrativo da paróquia mais antiga de Santo André.
“Para o migrante a pátria é a terra que lhe dá o pão”, foram as palavras do padre Dickson em reconhecimento ao carinho com que foi recebido pela comunidade. Em discurso de defesa para concessão da homenagem, na tribuna da Câmara, Pinchiari afirmou: “É muito importante reconhecermos o trabalho social e religioso das pessoas que se dedicam na construção de um mundo melhor. Nosso querido Padre Dickson é merecedor dessa homenagem”. A entrega da honraria será programada para o segundo semestre do ano.