Vitrine

Pão de Açúcar inaugura segunda loja em Santo André

O Pão de Açúcar, rede do GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, inaugura, nesta quarta (24), nova unidade no Grand Plaza Shopping, em Santo André, na Grande São Paulo. A loja integra o plano de expansão da rede e passou por uma reforma completa após encerramento da operação de hipermercados pelo GPA, em 2021, para trazer o mais moderno modelo de operação da rede, o Geração (G7), que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo de clientes.

“O ABC tem grande importância para o Pão de Açúcar, e Santo André, especialmente, é uma cidade bastante estratégica pela sua localidade e perfil de clientes. Preparamos esta loja com muito carinho, trazendo o melhor que o Pão de Açúcar tem a oferecer e contando com espaços ampliados, sortimento diferenciado e atendimento especializado que nossos clientes já conhecem”, afirma João Simões, diretor de Expansão, Reforma e Conceito do Pão de Açúcar.

“O Grand Plaza é o lugar para quem busca uma experiência completa. O conceito de loja que o Pão de Açúcar está trazendo para o Grand Plaza é justamente o que buscamos em novos parceiros para seguirmos transformando a jornada de nossos clientes, com todo conforto e qualidade que eles merecem”, afirma Fábio Oliveira, superintendente do Grand Plaza Shopping.

Localizado dentro do Grand Plaza, com 2.400 m² de área de vendas, o novo Pão de Açúcar conta com setores de bebidas alcoólicas, espaço pet e utensílios ampliados para melhor aproveitamento do espaço. A nova unidade conta com 130 colaboradores, entre diretos e indiretos, e os funcionários da antiga operação foram realocados na loja.

A loja está integrada ao e-commerce, pelo qual os consumidores podem fazer a compra e receber em casa com a mesma qualidade ou retirar na unidade de sua escolha, reforçando a proposta de omnicanalidade da rede. Já no atendimento físico, o foco fica na oferta de serviços de qualidade e ambiente aconchegante.

Conceito G7

A loja do Pão de Açúcar contempla o conceito G7 (Geração 7), baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional. Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo no app e programa de fidelidade da rede, e em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede, e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou ainda foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforça os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino e Club des Sommeliers, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a um preço competitivo.

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como o Espaço Café, que conta com um cardápio repleto de soluções prontas para o consumo imediato no local ou para viagem. Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de Self Checkout, ou autoatendimento, em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática. A multicanalidade é protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via WhatsApp.

Confira as principais novidades da nova loja Pão De Açúcar:

Ominicanalidade e Multisserviços: As novidades estão todas integradas com a proposta de omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja; e Express, com entregas das compras online feitas em até quatro horas.

Aplicativo Pão de Açúcar Mais: O aplicativo da rede, Pão de Açúcar Mais, é gratuito, fácil de baixar e tem a sua utilização reforçada como um hub de serviços, com atalhos para as compras no e-commerce, funcionalidades exclusivas, além de contemplar todas as ativações e ofertas exclusivas para os clientes.

Espaço Café: Ambiente pensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, incorporando pratos rápidos, como tapioca, sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu.

Adega ampliada: O espaço de adega tem uma grande variedade de rótulos e marcas do mundo inteiro e conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral e a nova unidade terá esse espaço ampliado para melhor aproveitamento.

Padaria Rústica: A padaria terá produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

Espaço pet e utensílios ampliados: Também para aproveitar melhor o novo espaço, a loja terá mais opções de produtos para pet e utensílios, como panelas e itens de bazar.

FLV e Produtos Sustentáveis: O novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.

Self-checkout: Os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento, de forma fácil e rápida.

“Pra Já” ou “Pra Levar”: Frutas cortadas, sucos naturais e lanches feitos na própria loja para uma refeição rápida e pronta para consumir.

Espaço Sushi: Oferece opções feitas na própria unidade, além de descontos de 20% de sexta a domingo.