
“São Bernardo nunca teve um Natal assim na história”, anunciou o prefeito Marcelo Lima, no sábado (6), durante a inauguração do Natal Iluminado, no Paço Municipal.
Não é para menos, o Papai Noel chegou de rapel descendo do edifício do Executivo, com muita neve artificial emocionando e contagiando a todos com o espírito natalino. É a primeira vez que São Bernardo tem um evento desta magnitude.
O prefeito participou da abertura, na companhia da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, da vice-prefeita Jéssica Kormick, da deputada federal Renata Abreu, secretários municipais e vereadores.
“É uma oportunidade ímpar e histórica para São Bernardo, o primeiro Natal em São Bernardo, iluminado, com solidariedade, com muito amor e carinho. Tem parque de diversão, praça de alimentação, patinação no gelo, árvore de Natal em LED, muita iluminação e alegria. Isto tudo foi feito com apoio da iniciativa privada. Pela primeira, vamos celebrar com toda a população”, afirmou Lima.
Zana Lima ressaltou que o Natal Iluminado é mais um marco para a cidade: “Essa festa para a nossa cidade, que nunca teve, e hoje é mais um marco para a nossa cidade”.
Também enfatizou a importância da doação de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos para famílias em situação de vulnerabilidade. “Quero relembrar a vocês da necessidade da solidariedade, porque não é só diversão, podemos estar aqui nos divertindo, trazendo a nossa família. Natal é tempo de união, de fé, de amor, de solidariedade, de afeto com o próximo. Temos que ter um olhar afetuoso para aqueles que mais precisam”, disse.
O Natal Iluminado vai funcionar todos os dias, até 25 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, sábados e domingos, das 14h às 22h.
A visitação à Casa do Papai Noel, à árvore de Natal de LED e o acesso à Praça de Alimentação são gratuitos. A pista de patinação no gelo tem ingresso solidário, que deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível. Quem trouxer doações para o Fundo Social pode deixar em uma das duas tendas, ao lado das entradas do evento. O parque de diversões tem ingressos pagos.
À Folha, o prefeito reforçou que São Bernardo “nunca teve” um Natal como esse. “Aliás, nunca teve muita coisa que nós estamos agregando, desde janeiro, mas para mim, fica um marco para São Bernardo, que nunca teve a oportunidade de celebrar o Natal na cidade, para o povo que aqui vive. Teremos a oportunidade de entregar isso para os nossos moradores, para a cidade poder celebrar o Natal em conjunto, como nós também vamos celebrar a virada do ano, no dia 31 de dezembro, celebrando 2026 chegando”, contou.
ENTREGAS
O prefeito também falou sobre algumas ações de destaque deste ano. “Chegando ao final do ano em uma cidade que tanto presente, ao lado dessa equipe, entregamos em apenas 11 meses de governo: faculdade gratuita, jovens estão indo para outro país para fazer intercâmbio cultural, Ponte Estaiada, mais de 500 ruas recuperadas, Hospital de Urgência de portas abertas. São Bernardo ganhou presente o ano inteiro e vamos continuar entregando muito mais”, frisou.
PONTE ESTAIADA
Na ocasião, Marcelo agradeceu o apoio da deputada Renata Abreu (Pode), e afirmou que ela é a parlamentar que mais trouxe recursos para São Bernardo. “Essa mulher tem me ajudado muito, ajudado São Bernardo. Ela já é a deputada federal que mais recursos trouxe para a nossa cidade da história e nem aqui ela mora. Mas, vai morar, vou trazer ela para São Bernardo. Não conseguiria, com tanta dívida que herdei, se não fosse com o apoio e o investimento do seu mandato”, disse.
Renata retribuiu o aceno político. “O Marcelo faz política com amor, com a política que olha nos olhos. Hoje, ter um prefeito que arregaça as mangas, ninguém aguenta o pique do Marcelo, não. Trabalha 24h, acorda cedo, dorme tarde, está em Brasília o tempo todo: ‘Re, preciso de recursos, preciso fechar a saúde’, com todas as dificuldades que está tendo, hoje, de ser prefeito, e você nunca desiste. Nunca abaixe a cabeça, você é um orgulho para nós”, pontuou.
O prefeito também falou sobre a Ponte Estaiada, que será inaugurada, no sábado (20) de dezembro e destacou o apoio da deputada. “Existe uma contrapartida, um convênio com o Estado, o Governo do Estado nos ajudou muito, portanto tem uma aplicação de recursos para o município do montante de 45% da obra. Pegamos a obra com 25% de execução em janeiro e estamos entregando com 100% no mês de dezembro. Em 12 meses, avançamos 75% da obra e não foi executada antes, porque faltava recurso. Só consegui executar o restante da obra com recurso da deputada Renata Abreu, por meio de emendas parlamentares para a Prefeitura”, revelou.
















Adicione um comentário