Associada à Abicab a Arcor preparou a Páscoa Mágica com 24 ovos e cinco lançamentos. Com novidades no portfólio, a marca traz opções a partir de R$ 10,99. De acordo com Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil, a marca enxerga a data como uma celebração especial na vida dos brasileiros. Em entrevista à Folha, Freire revela que a marca espera crescimento de 10% nas vendas em relação a 2022. A seguir, trechos a entrevista.
Folha do ABC – O que o consumidor pode esperar para a Páscoa Arcor deste ano? Será a Páscoa dos lançamentos e inovações ou da variedade em ovos e chocolates para atender todos os bolsos?
Anderson Freire – A Páscoa Mágica da Arcor 2023 apresenta uma grande diversidade de opções, com excelente custo-benefício em nosso portfólio, que é um dos mais completos do país. No total, são 24 ovos de Páscoa que incluem cinco lançamentos, sendo dois com chocolate branco, além de sucessos já consagrados de licenças que contam com brindes que são verdadeiros presentes. A Arcor respira Páscoa e enxerga a data como uma celebração especial na vida de muitos brasileiros que sempre procuram por opções de ovos para presentear familiares e amigos.
Folha – Para a Arcor, o que a Páscoa deste ano terá de dife-rente da Páscoa de 2022?
Freire – Estamos otimistas por um cenário ainda mais positivo neste ano do que o que tivemos em 2022. Para 2023 apresentamos cinco lançamentos. O destaque da temporada é o ovo de Páscoa Tortuguita 7Belo, co-branding de duas das nossas maiores marcas. Neste ano, também trazemos novas opções no sabor chocolate branco, com o ovo Tortuguita Formato Branco e o Rocklets Branco, que além da massa branca, traz também confeitos na casca. Temos ainda o ovo Mulher Maravilha, que acompanha um copo da personagem como brinde, e o ovo Princesas Aventureiras, que traz uma temática desenvolvida por nós e acompanha um QR code que levará o consumidor a um jogo virtual no mundo mágico das princesas.
Folha – O endividamento das famílias brasileiras atingiu nível histórico em 2022, segundo mostrou a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O senhor acredita que o cenário pode afetar as vendas neste ano?
Freire – A Arcor tem um portfólio completo que atende a todos os gostos da família brasileira, oferecendo qualidade e encantamento, a partir de R$10,99. A Páscoa é uma celebração da vida, um momento mágico, por isso, acreditamos que as pessoas valorizam muito a presença de ovos de chocolate nesta data sazonal e, muitas vezes, priorizam essa compra para manter a tradição. Estamos com uma expectativa de crescimento de mais de 10% em relação ao ano passado.
Foto: Divulgação Arcor
Por Nicole Floret 11/03/2023