
A campanha Páscoa do Bem, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, arrecadou 21 mil caixas de chocolate. Por meio da iniciativa, as doações foram entregues a 40 organizações sociais que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município.
A entrega foi realizada, na quarta (9), no Centro de Referência do Idoso, e contou com a presença do prefeito Marcelo Lima, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Zana Lima, e do secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Henrique Kabeça, além da equipe do Fundo Social e representantes das instituições assistenciais.
“A Zana e eu nascemos na mesma rua, nos conhecemos desde criança, tivemos uma infância humilde e, muitas vezes, não chegaram pessoas como vocês, que hoje podem fazer a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes da nossa cidade”, afirmou Marcelo.
O prefeito frisou que a atual gestão veio para fazer a diferença na cidade e que tanto a Secretaria de Desenvolvimento Social quanto o Fundo Social vão trabalhar para ajudar as organizações a qualificarem seus trabalhos e a captar mais recursos além dos que são repassados pela Prefeitura para que possam atuar de maneira cada vez melhor no município.
Zana Lima reforçou que o objetivo do Fundo é ser parceiro de todas as organizações. “Ninguém faz nada sozinho. Nós trabalhamos muito nessa campanha, com as secretarias, com a iniciativa privada e queremos garantir que todas as boas ações serão mantidas, vamos melhorar o que for preciso e desenvolver ainda mais ações”, destacou. “Que essa ação possa levar mais que chocolate, mas amor e empatia para todos”, completou.
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Bernardo, Henrique Kabeça, afirmou que a determinação do prefeito foi humanizar as relações com as entidades sociais, ajudá-las na captação de recursos e melhorar o atendimento. “Já trouxemos a sede do CadÚnico aqui para a Avenida Redenção e vamos fazer aqui a ‘Cidade do Social’, estamos reformando o Centro Pop, fazendo muito em 100 dias de governo”, concluiu.
Adicione um comentário