Opinião

Páscoa: Ressurreição

Amigos da Folha do ABC é com especial carinho e, sobretudo muita fé, que escrevo sobre essa data tão importante que é a Páscoa. Liturgicamente, vivenciaremos nesse domingo uma das mais importantes comemorações católicas, talvez podendo dizer que seja “a mais importante” de todas,pois no Natal comemoramos o nascimento terreno do Menino Jesus e na Páscoa comemoramos a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, após sua flagelação e crucificação.

A vida de Jesus Cristo, Filho Unigênitode Deus é para nós o maior exemplo de que devemos conduzir nossas vidas com humildade, honestidade, bondade, solidariedade e acima de tudo, ligados a Deus, e vivendo na prática a Palavra Divina. Tenho plena certeza de que é impossível fazermos de nossas vidas, o que Cristo fez em sua vida, pois Ele é divino e nós somos mortais e pecadores, porém temos a missão de nos esforçarmos para seguirmos seus ensinamentos e verdadeiramente fazermos desse mundo, algo mais próximo do que entendemos como o Reino de Deus na Terra.

Na Sexta-Feira Santa, vivenciamos a flagelação e crucificação de Cristo, que morreu por nós na Cruz, vítima dos poderosos e de uma sociedade, que mesmo sofredora e injustiçada, não reconheceu nos exemplos e palavras de Cristo, sua origem divina e modificadora, oferecendo a oportunidade do renascimento de todo um povo! Nesse dia, devemos refletir sobre os contínuos sacrifícios que Cristo fez por nós e nos fazermos as seguintes perguntas: Quais sacrifícios fazemos por nossos irmãos? Em que nos esforçamos para identificarmos o Cristo que existe dentro de cada um de nossos irmãos, amigos ou conhecidos?

É muito importante salientarmos que os ovos de Páscoa simbolizam a fertilidade, a vida que surge, o que nos leva imediatamente a pensarmos sobre a nova vida que podemos ter ao lado de Cristo. O centro das atenções e o verdadeiro motivo de comemorarmos a Páscoa, esta em Cristo vivo e não na imagem do Coelhinho da Páscoa! Não podemos continuar a permitir que o comércio sobreponha-se ao religioso!

Sejamos não sal na Terra, como filhos de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espirito Santo, e façamos a verdadeira diferença em um mundo no qual precisarmos urgentemente permitir com que Cristo ressuscite em nossos corações e mentes.

Desejo a todos uma Santa e Feliz Páscoa, Amém!