
Paulo Serra foi eleito, na quinta (27), o 1º vice-presidente do Diretório Nacional do PSDB, em convenção semipresencial, realizada em Brasília, para o biênio 2025/2027, ao lado do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), que assume a Presidência da legenda. O ex-prefeito vai conciliar a função com o comando da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo.
Nos últimos dois anos o partido esteve sob a responsabilidade de Marconi Perillo, ex-governador de Goiás. A reestruturação interna tem como horizonte as eleições de 2026. Além da nova Executiva, a convenção do Diretório Nacional do PSDB definiu o Conselho Fiscal e comemorou a marca de 50 mil novos filiados, ao longo dos últimos dois anos. Neste período, a sigla elegeu 273 prefeitos, 289 vice-prefeitos e 2.956 novos vereadores por todo o País.
O encontro de quinta (27), abrigado na sede do PSDB Nacional, reuniu tucanos de várias partes do Brasil e ainda contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Serra vai conciliar a nova função em âmbito nacional com a Presidência da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo. Segundo o ex-prefeito de Santo André e pré-candidato ao comando do Palácio dos Bandeirantes, o momento é o de recolocar o partido no centro das discussões políticas, incluindo definições e alianças para o pleito de 2026: “Nos últimos dois anos, fizemos um trabalho intenso para reorganizar o PSDB em São Paulo e reconquistar um espaço de direito no debate nacional. Como 1° vice-presidente da Executiva Nacional, vamos fortalecer os diretórios municipais de todo o País e engajar nossos filiados num projeto muito próspero para o ano que vem”, prospecta o político.
De acordo com Serra, somente por São Paulo, o partido pretende eleger de 3 a 4 deputados federais, e de 4 a 6 deputados estaduais. Para fortalecer as estimativas para 2026, a legenda abriu cadastro para os tucanos paulistas que pretendem disputar cadeiras para o Senado, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. O chamamento também prevê capacitação política.
Pesquisas
Na disputa para o comando do Estado de São Paulo, o PSDB tem como pré-candidato Paulo Serra. Desde janeiro de 2025, entre os mais variados Institutos de Pesquisa, o tucano tem alcançado pontuação considerável, como uma alternativa de Centro, longe dos extremos. Em levantamento divulgado no mês passado pelo Real Time Big Data, por exemplo, o ex-prefeito de Santo André chega a pontuar até 9%. O tucano também é lembrado pelo eleitorado na corrida pelo Senado, alcançado 8% das intenções de voto. A análise ainda mostra Serra com a menor rejeição entre os pré-candidatos ao cargo – hoje, ocupado por Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

















Adicione um comentário