Política

Paulo Serra lança seu programa, “Cidade Forte, Brasil Forte”, que estreia no domingo (10)

Marcelo Oliveira, Akira Auriani, Paulo Serra, Silvana Medeiros, Felicio Ramuth, Marcelo Lima e Taka Yamauchi

O ex-prefeito e atual presidente estadual do PSDB, Paulo Serra, realizou, em um espaço de eventos, no bairro Morumbi, em São Paulo, na quarta (6), o lançamento do seu programa semanal “Cidade Forte, Brasil Forte”, que será exibido na Band TV, a partir deste domingo (10), às 9h.

O evento contou com a presença do vice-governador, Felicio Ramuth (PSD), do presidente da Alesp, André do Prado (PL), da esposa e deputada estadual, Ana Carolina Serra, dos familiares de Serra, amigos, membros do governo Gilvan Ferreira, dos prefeitos de São Bernardo, Marcelo Lima; Mauá, Marcelo Oliveira; Diadema, Taka Yamauchi e Rio Grande da Serra, Akira Auriani; e apoiadores políticos de Serra, mas não houve o comparecimento de colegas do ninho tucano, apenas de Marco Vinholi, diretor técnico do Sebrae-SP.

Paulo Serra revelou que a ideia do programa começou em uma viagem de férias com a família e que recebeu total apoio da esposa Ana Carolina. “Sem a família, sem a Carolina, sem essa força, a gente não chegaria até aqui”, frisou.

À Folha, o ex-prefeito contou detalhes sobre o programa. “Dos 645 municípios do Estado, 88 foram premiados e vamos mostrar todos esses casos. Santo André ganhou dois prêmios, já gravamos em sustentabilidade que é do programa Moeda Verde. Também já gravamos em São Carlos, Registro, Amparo, Jaguariúna, Porto Feliz, Porto Ferreira. Nossa equipe está rodando o Estado de São Paulo”, disse.

Na ocasião, o vice-governador Felicio Ramuth (PSD), amigo de Serra, desde a época em que era prefeito de São José dos Campos, afirmou que o ex-prefeito de Santo André é um “grande exemplo” da prática da boa política. “Tudo que o Paulinho se propõe a fazer, ele faz bem feito, não tenho dúvida que o programa será um sucesso, porque leva a marca dele junto com as experiências dos prefeitos para todo o Brasil”, disse.

Ramuth ainda classificou como “muito delicado” o atual momento político do Brasil. “Quando a gente vê um homem da comunicação, com a experiência do João Carlos Saad (presidente da Band) que diz que está muito preocupado com esse momento em que o Brasil está vivendo, a luz vermelha, o sinal de alerta está aceso. É um momento muito delicado, que inclusive leva para as próximas gerações uma péssima imagem da política. Estamos muito preocupados porque novas gerações vêm aí e precisamos mostrar para eles a importância da boa política”, destacou.  

Marco Vinholi corroborou as palavras do vice-governador. “O Paulo Serra é uma referência em gestão pública, ele conhece como ninguém a gestão pública municipal vai possibilitar levar bons cases, de sucesso, para que outros possam copiar, fazer igual”, disse.

Já o presidente da Alesp, André do Prado, disse que o “novo desafio” do ex-prefeito irá contribuir “tanto” para os municípios, com um “conteúdo muito importante” em um momento “tão difícil que a gente vive”. O deputado ainda afirmou que o programa trará conteúdo mostrando as cidades de excelência.

O presidente da TV Bandeirantes, João Carlos Saad, também esteve presente e, em seu discurso, mencionou que prefeito é igual síndico. “Tudo que é de encrenca cai na cabeça dele. É um treino absolutamente imbatível, de pegar uma máquina pública, que não é fácil de tocar, com um monte de instabilidade e travas que temos nesta nossa democracia”, avaliou.

Saad ainda ressaltou que Serra não é dublê, que ele é “verdadeiro” e que dublês têm “um monte” na política, mas que o ex-prefeito não é dublê, nem na política, nem na área de comunicação.

A esposa de Paulinho, a deputada estadual Ana Carolina Serra, emocionada, comentou sobre o programa à Folha. “É um momento que mostra o lado bom da política, que afeta diretamente todos nós. São cases de sucesso de diversos municípios do Estado de São Paulo que vão mostrar o melhor da política para todos nós”, disse. 

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário