A primeira-dama e deputada estadual eleita, Ana Carolina Serra (Cidadania), reassumiu a presidência do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, nesta quarta (5). Ana Carolina estava afastada desde abril para se dedicar à campanha eleitoral.
O prefeito Paulo Serra (PSDB), na ocasião, revelou à Folha, que a conquista do mandato de deputada estadual da esposa Ana Carolina, eleita com expressiva votação de 177.773 votos, representa o reconhecimento do trabalho executado na cidade. “A eleição da Ana Carolina representa todo o esforço de todos que estão aqui, representando um time muito maior. É uma leitura que as pessoas têm da gestão em si. Já tivemos uma crescente na própria eleição municipal se comparada a de 2016 com a de 2020 e agora, mais ainda. Acredito que seja esse reconhecimento e esse sentimento de pertencimento que temos uma família”, disse. O prefeito completou: “Enxergamos Santo André como uma grande família que vive na cidade. Sou prefeito, a Ana Carolina é deputada estadual eleita, mas não deixamos de ser moradores, de frequentar os eventos, os parques, de jogar futebol, de ir ao shopping, fazer o que o cidadão faz. Há hoje uma identidade muito grande da cidade com o grupo que representamos aqui. Além, óbvio realmente, de uma gestão de qualidade, que gera uma percepção nas pessoas que a vida está melhor na cidade”.
A deputada estadual eleita avaliou que sua eleição representa uma aceitação expressiva do trabalho realizado desde 2017. “A minha candidatura não é de uma única pessoa, ela é de um projeto, representada por mim. O reconhecimento das urnas é o reconhecimento de um trabalho feito desde 2017 pela cidade. Isso mostra com o resultado das urnas e olhando que é uma crescente, isso mostra que a crescente é com relação ao trabalho onde todos estão unidos. Se houve uma votação expressiva agora, é porque houve um aumento expressivo da aceitação do trabalho deste grupo ao longo dos últimos seis anos”, enfatizou.
Segundo Ana Carolina, é equivocado comparar as votações do prefeito Paulo Serra e com sua a deputada estadual. “É equivocado porque a minha votação é o resultado de um trabalho de todo um grupo e não só de apenas uma única pessoa”, disse.
Paulo Serra também revelou que já esteve com o candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), na terça (4), que deverá apoiá-lo. “Já estive com Tarcísio ontem e reforçou compromisso com eventos no ABC. Vamos aguardar. Não há pressa para isso, há compromisso, há um alinhamento. Vamos aguardar a deliberação partidária municipal e estadual, mas com essa determinação, com esse encaminhamento. O nosso projeto é antagônico ao PT aqui na região e vamos seguir por outras alternativas”, afirmou.