Esportes

Pela primeira vez, Brasília recebe etapa da Street League Skateboarding 

SLS Brasília Takeover inaugura no país o novo formato Spot Takeover, uma disputa de Best Tricks

Momento inédito para o skateboarding brasileiro. A Street League Skateboarding (SLS) anunciou, na segunda (19), mais uma etapa da SLS Championship Tour, a principal liga de skate street do mundo, no Brasil.

Além da final, a SLS Super Crown, que acontece em dezembro em São Paulo, o país receberá mais uma etapa da liga, no dia 13 de julho, em Brasília. Será a primeira vez que a Capital Federal receberá o evento, que será realizado na Esplanada dos Ministérios. 

“Ter a SLS em Brasília pela primeira vez é surreal. Esta é a cidade onde eu me apaixonei pelo skate, e agora ter os melhores skatistas do mundo vindo para cá significa tudo. Tenho orgulho de mostrar a todos de onde eu venho e em poder dar à próxima geração de skatistas a oportunidade de ver que tudo é possível”, afirma o skatista brasiliense Felipe Gustavo. 

Gratuito, o SLS Brasília Takeover é apresentado pelo Banco do Brasil, apoiador histórico do esporte brasileiro, e inaugura no país o novo formato Spot Takeover, uma disputa de Best Tricks onde os skatistas terão sete oportunidades para realizar suas melhores manobras, com as três melhores notas sendo computadas para o resultado final, sendo a maior nota possível 30. Caso haja um empate na pontuação final, o skatista com a manobra individual de maior nota vence. A pista será construída pela renomada California Skateparks.  

“Realizar uma segunda etapa do SLS no Brasil e levar o skate para a Esplanada dos Ministérios são feitos históricos. Vamos ocupar com o esporte um dos espaços mais emblemáticos do país, oferecendo ao público a possibilidade de acompanhar de perto os seus ídolos de forma gratuita, democrática e inclusiva. O BB tem orgulho de fazer parte dessa conquista e de seguir ampliando seu apoio ao skate, esporte que conecta gerações, estimula novos talentos e fortalece nossa marca junto aos jovens brasileiros”, afirma Maurício Toledo, gerente executivo de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil. 

“Estamos entusiasmados por trazer a SLS de volta ao Brasil pelo quarto ano consecutivo. A paixão dos fãs brasileiros cria alguns dos eventos mais emocionantes em nossa programação global. Em 2025, estamos reforçando nosso compromisso com o país ao adicionar uma segunda parada do SLS Championship Tour com um evento da Takeover Series em Brasília”, afirma Frank Lamicella, CEO da Thrill Sports, empresa proprietária da SLS. 

Foto: Divulgação

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário