Desde a descoberta da gravidez, a vontade de quem vai ser mãe ou pai é comprar tudo que vê pela frente para o bebê. Quando é o primeiro filho esta ansiedade é ainda maior e, por impulso, é gasto mais dinheiro que deveria. Para ajudar nesta missão e economizar, o ideal é contratar uma personal shooper.
Melissa Biscoto, que é personal shopper em Miami e Orlando, diz que comprar no exterior é muito vantajoso pelo preço e qualidade. Um enxoval de bebê que no Brasil custa por volta de R$ 20 mil, nos Estados Unidos sai por apenas US$ 3 mil mais o serviço da profissional. Roupinhas da Carter’s são vendidas por preços verdadeiramente irrisórios.
Veja algumas dicas de produtos infantis para importar :
1. Roupas infantis: marcas, como a Carter’s, OshKosh, Gap, The Children’s Place, Janie and Jack e Ralph Lauren , estão entre as preferências dos americanos e dos estrangeiros que fazem compras nos EUA.
2. Brinquedos diversas lojas oferecem produtos para crianças de diferentes idades por preços realmente baixos se comparados aos do Brasil. Há inúmeros brinquedos que só são encontrados nos Estados Unidos.
3. Babá eletrônica: esse é um produto realmente útil para que os pais fiquem tranquilos quanto à segurança do bebê. Com ela, os pais podem monitorar a criança à distância o tempo todo.
Há diversos tipos de babás eletrônicas (baby monitors) – com câmera, reconhecimento de voz, internet e etc. Antes de comprar babás com internet, verifique se não há restrições da ANATEL.
4. Bomba de tirar leite: esse é um produto cada vez mais procurado pelos turistas nos EUA. Ele garante que o bebê possa se alimentar de leite materno mesmo na ausência da mãe, além de ajudar na produção de leite e na amamentação de quem tem mamilos invertidos ou machucados
Melissa, que é proprietária da Mel oferece pacotes de consultoria presencial em Miami e Orlando e a distância por vídeo conferência para os que não podem vir aos EUA. E tudo é personalizado dentro do orçamento e de acordo com as preferências do casal.