Turismo

Pesquisa aponta que 1/3 dos brasileiros reduz gastos para viajar

Em um levantamento com mais de 17 mil viajantes profissionais de 24 países, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes a uma enorme variedade de lugares incríveis para ficar, notou que, para 74% dos viajantes brasileiros, a questão financeira desempenha um papel fundamental na hora de escolher um destino para as férias e planejar uma viagem.

Além disso, um quinto dos brasileiros (20%) preferiria receber de seu empregador mais tempo para as férias do que um aumento de salário, e um terço dos profissionais em atuação no país (32%) afirma reduzir outras despesas para priorizar as viagens. Mas fazer uma viagem agradável com recursos limitados não precisa ser uma preocupação: 60% dos viajantes brasileiros concordam que uma ótima viagem é possível mesmo com um orçamento pequeno.

Analisando profissões específicas, médicos e profissionais da área da Saúde (42%), funcionários do setor de Manufatura & Logística (38%) e os profissionais de Viagem & Hospitalidade (38%) são os que mais priorizam as viagens.

No que diz respeito à frequência mais adequada para as viagens de lazer e seus custos, 38% dos viajantes brasileiros prefeririam fazer várias viagens de valor acessível a fazer uma única grande e cara, enquanto 34% preferem viajar com menos frequência, para poderem gastar mais quando escolhem um destino.

Por falar em extravagâncias, selecionar acomodações de luxo costuma ser uma prioridade, ainda que o valor continue sendo importante: 16% dizem reduzir outras despesas para poder gastar mais em uma acomodação luxuosa e 79% pesquisam vários operadores de viagens e de acomodações antes de reservar para encontrar a melhor oferta.