ARY SILVEIRA BUENO

Pesquisa pode auxiliar na gestão mais eficaz, da marca e do marketing

Escrevi em novembro passado, sobre a alta necessidade de uma boa Comunicação Organizacional.
No entanto, na oportunidade eu não tinha conhecimento da interessante pesquisa de outubro de 2.018, da Edelman – Communications Marketing, organização com 65 anos, mais de 5 mil Profissionais e atuação global.

 Alguns dos resultados da pesquisa:
As pessoas acreditam nas marcas como uma força efetiva de mudança e que elas tem ideias melhores do que o governo, para resolver os problemas do país. No Brasil 59% das pessoas pensam assim e no mundo 46%.
As pessoas no Brasil, 63%,  acreditam também que as marcas podem fazer mais do que o governo, para solucionar questões sociais, enquanto 53% no mundo pensam assim.
Para nós brasileiros, que como empreendedores muito desejamos ajudar a recolocar o Brasil nos trilhos, é interessante o resultado da pesquisa dando que 54% entende que é mais fácil as marcas lidarem com os problemas sociais do que os governos.
A íntegra da interessante pesquisa, bastante abrangente, pode ser conferida em:  www.edelman.com
Nós da ASPR,  26 anos,  definimos bem a nossa Missão, Visão e Valores e temos a feliz e imutável conclusão que para atingirmos o nosso Propósito maior que é  entregar soluções personalizadas de gestão corporativa com qualidade, respeitando os valores ASPR  e sermos referência em gestão corporativa.
Para isso necessitamos verdadeiramente trabalhar  no e com o Foco do nosso Cliente e é o que temos procurado fazer efetivamente. Isso não é mesmo fácil, mas alguns dos resultados da pesquisa em tela nos anima, por entendermos que estamos efetivamente no caminho certo.
Tenho afirmado que não basta somente o profundo conhecimento do segmento em que se atua, com todos os seus aspectos técnicos e a aplicação inteligente dos mais modernos e eficazes recursos da tecnologia da informação – TI.  
A felicidade/clima/satisfação dos Profissionais e por consequência o Sucesso da Organização através de sua Sustentabilidade, passa necessariamente por uma boa Gestão da Marca e do MKT como um todo. E isso depende de boa Comunicação!
Destaque-se que isso depende antes de tudo, da primeira e mais importante Gestão a meu ver, uma ótima Gestão de Pessoas/Profissionais da Organização.
Muitos dos resultados encontrados na pesquisa, convergem com o que praticamos na ASPR e no relacionamento com os nossos stakeholders.
O livro: A empresa de Corpo, Mente e Alma, do Roberto Tranjan, pode ser bem útil  na Gestão do seu Negócio com mais equilíbrio, melhores resultados e maior longevidade.  Recomendo-o!