Política

Pinheiro faz prestação de contas do governo

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, apresentou na terça (15), no Hotel Mercure, um balanço sobre sua gestão em 2015. Com o apoio de boa parte da bancada de vereadores da cidade, o governo mostrou as benfeitorias nas áreas de saúde, educação, segurança, social, esporte, entre outros.
“Um dos assuntos que a população mais sentiu diferença foi a segurança. Quando assumimos a cidade, realizamos uma pesquisa e detectamos que 30% dos munícipes reclamavam da falta de segurança. Hoje, o cenário mudou e somos uma das cidades mais seguras do Brasil, segundo estatísticas”, comenta o prefeito.
As áreas de saúde, com o programa 12 Ações, e a infraestrutura da cidade, com a manutenção de praças e jardins, também foram destaque de atuação, segundo o executivo. “A educação já era muito boa, mas agora implantamos o sistema de Currículo Unificado, permitindo que todos os estudantes da rede municipal de Ensino tenham acesso a mesma qualidade e método de ensino”, garante Pinheiro.
Com a aproximação das eleições em 2016, o prefeito também esclareceu possíveis atritos entre ele e Auricchio, caso a candidatura seja aprovada. “Sou pré-candidato e estarei empenhado em mostrar o que eu fiz para a cidade, mas somente após as oficializações de candidatura que irei me preocupar com isso”, argumenta o atual representando o executivo.
A posição de vice-prefeito foi questionada, e Pinheiro expôs a preferência de escolha de um vereador. “Creio que seja mais interessante um vice-prefeito que conheça como a política funciona, assim podemos evitar problemas futuros. Sou mais a favor que essa pessoa saia da câmara mas, ainda não estamos focados nesse assunto”.
A dívida do município também foi citada e, segundo o prefeito, grande parte já foi paga. “Já quitei R$ 158 milhões. Imagine esse valor sendo aplicado em recursos para a cidade. Gostaria de fazer muitas coisas, mas ainda não posso, por falta de recursos”, comenta, afirmando que o poder de investimento do município para o ano que vem é de aproximadamente 5%.