Política

PL inaugura nova sede em Mauá

O Partido Liberal (PL) de Mauá inaugurou sua nova sede, nesta quinta (22). O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), cotado para ser o pré-candidato da sigla na disputa pela Prefeitura de Mauá, em 2024, foi o anfitrião do evento que reuniu diversas lideranças políticas do ABC.

O espaço está localizado na rua Almirante Barroso, 261 e abrigará a nova diretoria, além dos espaços de discussão temáticos como PL Jovem e PL Mulher. O novo presidente da sigla na cidade é o vereador José Carlos Nova Era.

“O PL partido tomou a iniciativa de criar um espaço, para que o partido possa mostrar a essa sociedade de Mauá, do ABC e do Estado de São Paulo e do Brasil, que em Mauá há condições de fazer um partido tão forte, quanto o que o presidente nacional Valdemar Costa Neto sonha em fazer: eleger aproximadamente entre 1.200 a 1.300 prefeitos em todo o Brasil. Já é o maior partido no que diz respeito ao legislativo, mas ele quer também ser o maior partido com relação aos executivos dos municípios”, revelou Volpi.

Na avaliação de Volpi, o Brasil somente ‘vingará’ se estiver direcionado do centro para a direita. “O PL neste momento se planifica para ser o partido responsável pela reconstrução, recuperação deste País com brigas homéricas políticas, mantendo-se na vanguarda do sentimento da direita e é preciso que nós passemos isso para as pessoas, que há a esquerda e a direita e nós estamos do centro para a direita, porque entendemos que este país somente vingará se estivermos olhando como gestores públicos do centro para a direita e não para a esquerda”, enfatizou.

Apesar de tudo indicar que Volpi será mesmo candidato a prefeito de Mauá em 2024, o ex-prefeito diz que não foi um pré-lançamento da sua candidatura. “Não é um pré-lançamento de candidatura. Isso nós ainda vamos, agora, iniciar um processo de formação do partido, formação dos partidos que estarão coligados conosco, para que possamos decidir qual será o tamanho da nossa força política pública para que possamos planejar uma candidatura”, afirmou.

O filho e prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, também o primeiro prefeito do partido no ABC, considerou que a missão de Clovis está dada e um nome como o de seu pai que Mauá precisa. “Mauá precisa de um prefeito como Clóvis. É isso que a cidade de Mauá precisa. Com ele, que ensina a todos a ser gestores de cidade, como se deve ser. É assim que nós tratamos em Ribeirão Pires e é assim que ele é. Mauá vai merecer. Parabéns pai, a missão está dada”, destacou.

Simei Baldani, membro da executiva estadual do PL, destacou que Mauá ganhará a oportunidade de ter Clóvis para retomar o seu desenvolvimento. “Mauá marca um golaço por ter a oportunidade de ter um homem público de dignidade tão grande que poderá levar os rumos desta cidade, ocupar o lugar que merece, retomar o seu desenvolvimento e dizer que o PL nacional em nome do Valdemar, do PL estadual, em nome do Tadeu estão juntos contigo”, disse. Baldani ainda completou: “O Clóvis é um professor, de todos os segmentos que podemos imaginar, mas principalmente como homem público. Não existem palavras para dizer quando estamos diante de um estadista. Então, acho que quem ganha, hoje, é Mauá por ter esse privilégio de ter uma pessoa que tem todas as referências, todas as qualidades possíveis para poder ocupar o cargo que ele pretende”, disse.

O presidente do PL em São Caetano, Iliomar Darronqui, relembrou a trajetória da instalação do partido em São Caetano. “Estamos no PL desde 1986, fomos os fundadores do PL no Estado de São Paulo, juntamente com o Guilherme Afif Domingos, com o Gilberto Kassab e para nós, de São Caetano, é muito importante, o prefeito José Auricchio Júnior e o vereador Tite Campanella, que eram do PL Jovem na época. Então, isso engrandece o partido. Na primeira vez, o partido fez quatro vereadores na cidade e São Caetano foi o primeiro diretório registrado no Brasil do PL e tivemos muito orgulho, por também ser o primeiro vereador do Brasil do PL”, relembrou.

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, se disse lisonjeado, porque tem ‘o capital de ser amigo do Clovis’. “O Clovis encara, de fato, a figura da liderança pública, aquele que nos conduz mesmo nas tempestades. E o Clovis mostrou isso com muita altivez, enfrentando a injustiça que cometeram com ele e com Ribeirão Pires, mas dando a resposta de forma democrática, limpa, de forma altiva. Deixando para Ribeirão, não só um legado de construção, mas deixando a política pública por ele implantada adiante”, afirmou.

Auricchio avaliou que Mauá irá ganhar na qualidade do debate para o futuro.  “Não tenho dúvida que Mauá vai ganhar muito mesmo na qualidade do debate do futuro que esta cidade merece, porque Mauá é uma das grandes potenciais como cidade metropolitana no Brasil”, disse.

O vice-prefeito de São Caetano, Humberto Seraphim (PL), também avalizou as palavras de Auricchio. “Ficamos felizes de ver essa atitude de querer trazer para Mauá experiência, honestidade, trabalho para essa cidade, que é uma cidade importante. Então, a gente sabe que ele vai ter sucesso. E a gente no PL, tem que apoiar essa atitude do Clovis. A gente louva esse nosso querido amigo e deseja a ele uma boa sorte e conte com a gente para o que precisar”, frisou.

NOVO PRESIDENTE

Volpi disse que o PL de Mauá estará em ‘boas mãos daqui para frente’.  “Queremos que o diretório fortifique-se com gente nova”, afirmou.

Clovis ainda contou que o novo presidente terá a responsabilidade de realizar conversas com os partidos, chamando-os para formar um grupo que queira fazer um novo modelo de gestão para a cidade. “Mauá precisa de um projeto humanizado. Não se governa uma cidade se não se gostar de gente. É Saúde, Educação, é área social, você precisa cuidar de gente”, avaliou.

José Carlos recebeu a missão com humildade. “Sou uma pessoa que estou há pouco tempo na política, como vereador, presidente da Câmara, fui secretário, mas estou trabalhando muito para poder representar a nossa cidade”, disse.