Negócios

Planeta Mulheres Sustentáveis irá debater o futuro ambiental com protagonismo feminino

Maria Sanchez: empresária e organizadora do evento (Foto: Divulgação)

São Paulo receberá, nesta segunda (7) de abril, o evento Planeta Mulheres Sustentáveis, iniciativa que propõe reflexões e ações concretas sobre sustentabilidade a partir da liderança feminina. A programação acontece das 8h às 13h30, no World Trade Center (Hotel Sheraton), localizado na Av. Nações Unidas, nº 12.559, no Brooklin.

Idealizado e presidido por Maria Sanchez, o projeto tem como missão empoderar mulheres e empresas, e conscientizar a sociedade sobre o papel feminino na preservação ambiental, na construção de políticas públicas e na promoção de práticas sustentáveis em diversas áreas da sociedade. A proposta parte da convicção de que a sustentabilidade tem gênero e ela é, em muitos aspectos, feminina.

“Este evento nasce da certeza de que as mulheres são protagonistas na transformação do mundo. Quando falamos em sustentabilidade, falamos também em justiça, em futuro e em coragem – e ninguém entende melhor disso do que as mulheres que constroem, cuidam e inovam todos os dias”, afirma Maria Sanchez.

A programação será composta por três painéis temáticos, com presença de especialistas, autoridades e lideranças do setor público, privado e da ciência. O credenciamento e o welcome coffee ocorrem das 8h às 8h30, seguido da abertura oficial.

Programação

Painel 1 – Sustentabilidade no Agronegócio: Desafios e Soluções para um Futuro Melhor

10h às 11h – Com foco em práticas sustentáveis no setor agrícola, o painel abordará soluções como agricultura de baixo carbono, manejo integrado de pragas e certificações ambientais.

Painel 2 – Políticas Públicas para Proteção de Recursos Naturais, Educação Ambiental e Saúde

11h às 12h30 – Debate sobre políticas de conservação ambiental, educação e saúde coletiva como pilares de um desenvolvimento sustentável.

Painel 3 – Turismo Sustentável e o Tráfico de Animais nas Regiões Litorâneas

12h40 às 13h30 – Painel tem como foco os impactos ambientais do turismo e no combate ao tráfico de fauna.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário