Cidades

Polícia recupera carga de quase 30 toneladas de carne no ABC

Flagrante ocorreu na sexta (26), em um depósito clandestino no bairro Jardim da Represa, em São Bernardo
(Foto: Governo SP)

A Polícia Militar prendeu três homens em posse de uma carga de 27 toneladas de carne roubada, avaliada em mais de R$ 745 mil. O flagrante ocorreu na sexta (26), em um depósito clandestino no bairro Jardim da Represa, em São Bernardo.

A ocorrência teve início quando policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) desconfiaram de um motorista que acelerou bruscamente ao perceber a aproximação das viaturas. O homem foi abordado e demonstrou nervosismo, levantando suspeitas.

Na sequência, os policiais descobriram o endereço para onde ele se dirigia e, com apoio de outras equipes, foram até o local. Lá, encontraram outros dois homens descarregando grande quantidade de carne de dois contêineres refrigerados. Pela numeração dos equipamentos, foi constatado que a carga havia sido roubada em agosto.

No depósito, também havia um caminhão com placas adulteradas. O representante da empresa vítima do roubo foi acionado e confirmou que a carga recuperada somava cerca de 27 toneladas, avaliada em mais de R$ 745 mil.

Na ocasião do crime, o caminhão transportador perdeu o sinal de rastreamento na região de Jundiaí. O motorista, até o momento, não foi localizado.

A mercadoria foi restituída ao responsável. Os três homens foram levados ao 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde permaneceram presos à disposição da Justiça. O caso foi registrado como receptação, roubo, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. As investigações continuam para localizar o motorista.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário