
A temporada de verão 2025-2026 na Pousada Estrela D’Água, em Trancoso (BA), está cheia de novidades que prometem surpreender ainda mais seus clientes e hóspedes com parcerias e ativações exclusivas. A partir da segunda quinzena de dezembro o hotel-boutique inaugura uma mostra de decoração assinada pelo arquiteto David Bastos, que também escolherá o espaço para lançar o seu terceiro livro em 27/12. Segundo a sócia-proprietária e empresária Evelyn Gavioli, as novidades reforçam o compromisso da Estrela D’Água em oferecer experiências únicas neste verão. “Estamos sempre buscando novas formas de enriquecer a estadia dos hóspedes, unindo conforto, estética e exclusividade e esta temporada traduz exatamente esse espírito”.
Na concepção desta mostra, Bastos diz que a praia, o mar e o sol constituem a essência de sua inspiração. “São elementos que trazem vida, bem-estar, leveza e aquela felicidade solar que só Trancoso sabe despertar. Além disso, a força das cores náuticas, o frescor da brisa e a vibração única do axé baiano guiaram toda a criação”, contextualiza.
De acordo com ele, este projeto nasce do desejo de atualizar e elevar ainda mais o visual de uma das pousadas mais icônicas e cobiçadas da Praia dos Nativos. A proposta, segundo Bastos, foi compor ambientes e espaços que traduzam contemporaneidade sem perder a alma despretensiosa e sofisticada de Trancoso.
“Buscamos unir conforto, elegância e brasilidade por meio de tecidos naturais, tramas artesanais, paleta náutica e elementos que remetem ao mar, ao sol e ao ritmo da vida praiana. A cada detalhe o objetivo é proporcionar bem-estar visual, sensação de acolhimento e um charme irresistível que desperta o desejo de se hospedar, permanecer e viver plenamente a Estrela D’Água”, diz. Ele complementa afirmando que se trata de uma mostra pensada para abraçar o visitante, criar memórias, celebrar o verão e enaltecer o melhor do lifestyle do sul da Bahia.

Parcerias
Na execução de seu projeto, Bastos contou com a Trussardi, marca de luxo de enxoval de cama, banho e itens de lifestyle, que desenvolveu exclusivamente os tecidos desenhados pelo arquiteto. Além disso, também foram definidos em conjunto com a marca: as cores, texturas e cartela de pantones que poderão ser vistos em almofadas, toalhas de praia, assentos sociais e ombrelones do hotel. Durante a temporada de verão a Trussardi presenteará os hóspedes com gifts exclusivos da marca e, na praia, oferecerá mimos variados aos clientes, como toalhas geladas, serviço de limpeza de óculos de sol e distribuição do sorvete Bacio di Latte.
“Ficamos muito felizes com o convite para participar deste projeto ao lado de um arquiteto tão renomado e de um hotel que já é parceiro da marca. Foi um processo construído em conjunto, respeitando a identidade da Estrela D’Água e alinhando-a ao conceito do projeto sempre com o toque italiano, a sofisticação e o conforto característicos da Trussardi. Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta iniciativa e de estarmos presentes no lifestyle em que o nosso cliente está”, diz Giovana De Pieri, Head de Marketing e Produto da Trussardi.
A mostra ainda conta com acessórios em couro para serviços de mesa (jogo americano, bandeja e porta-guardanapos) que seguem a mesma inspiração e foram desenvolvidos pela Zanquê, marca brasileira de decoração que desenvolve e produz de forma artesanal no sul do Brasil. Nesta mostra, o mobiliário da pousada também ganha evidência com a Biasa Home, cujas criações refletem o propósito dessa empresa paulistana, que é o de fornecer produtos sustentáveis e produzidos artesanalmente. Em relação aos revestimentos em mármore e pedras naturais, têm execução da Natural Stone Home, empresa da Bahia com sede em Salvador. Complementos decorativos de mobiliário, como pés de mesas, contam com a participação das empresas Sonja Lopes & Nubia Caloula e Monte Store, ambas de Salvador.
















Adicione um comentário