Cidades São Caetano

Pq.Tecnológico de São Caetano recebe alunos de universidade do Peru

Estudantes da Universidade Nacional do Peru

São Caetano foi escolhida pela Universidade Nacional do Peru como exemplo positivo de cidade brasileira para ser analisada, estudada e seguida. O grupo de universitários peruanos conheceu de perto o funcionamento do maior hub de inovação do ABC, o Parque Tecnológico Municipal, onde é realizado trabalho de monitoramento e mentoria para 65 startups residentes, em conjunto com entidades parceiras como SESI, Senai, USCS (Universidade de São Caetano do Sul) e Instituto Mauá de Tecnologia.

“É gratificante receber alunos de instituições brasileiras e do exterior para entender e aprender como funciona nosso ecossistema de inovação. A presença acadêmica é um dos pilares para que haja um Parque Tecnológico sadio e atuante. E a novidade é que mais uma parceria foi fechada. A ESPM, universidade referência em inovação e tecnologia de São Paulo, em breve chega ao nosso Parque Tecnológico para reforçar o apoio de conhecimento às startups da cidade”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação de São Caetano, Felipe Carmona.

Durante a visita, os universitários também tiveram acesso às políticas públicas da cidade e retornaram para o Peru com novas ideias para aplicar no curso de Arquitetura e Urbanismo.

INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO

Alunos da Kindy Bilingual School

O Parque Tecnológico de São Caetano também recebeu estudantes da Kindy Bilingual School na sexta (6). Os adolescentes, que cursam entre o 5º e 9º ano do Ensino Fundamental em São Paulo, se deslocaram até o município vizinho para se prepararem para a Olimpíada de Empreendedorismo.

“O Parque Tecnológico de São Caetano foi recomendado pelo Sebrae do ABC. Muito moderno e totalmente equipado. E com uma equipe super receptiva e empenhada em fazer da visita uma experiência muito agregadora a todos, estudantes e professores da Kindy,” afirmou Kevin Sorger, CEO da Kindy Bilingual School.

Os jovens participaram de palestras e workshop sobre empreendedorismo. E apresentaram projetos com soluções sobre problemas importantes do mundo. O evento foi realizado em parceria com o Sebrae e o Itescs (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul).

“Nosso objetivo é fazer toda essa integração e contribuir para que essas startups cresçam, contribuam com nossas empresas e ajudem a municipalidade, além de fazer do Parque Tecnológico de São Caetano referência e inspiração para futuros profissionais”, concluiu o subsecretário de tecnologia e inovação de São Caetano, Ubirajara Augusto.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário