Cidades

São Paulo abre concurso público para mais 500 vagas na GCM

Despacho autoriza provimento de novos cargos da GCM, que já conta com 7,5 mil integrantes, número que supera contingente de 10 estados (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Paulo abriu, na quarta (17), com a abertura de concurso público para 500 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes, ao lado do secretário municipal de Segurança Urbana, Orlando Morando, ao ressaltar que a iniciativa integra o Plano de Metas 2025–2028, que prevê o chamamento de dois mil agentes na GCM.

“Começa nessa primeira etapa, com quinhentos guardas, que assinei para já sair no Diário Oficial de quinta (18). A nossa GCM tem prestado um excelente trabalho e isso vai ajudar ainda mais a segurança da cidade, que já conta com um efetivo maior que as polícias de muitos estados”, afirmou o prefeito.

Com a publicação do despacho no Diário Oficial, o processo segue para a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, que ficará responsável pela adoção das providências necessárias para a realização do concurso. “Isso mostra o quanto a Prefeitura tem priorizado a segurança na cidade de São Paulo em diversas frentes, com a tecnologia do Smart Sampa, na mobilidade, com novas viaturas, armas capazes de combater a violência e o mais importante, o maior efetivo do Brasil”, disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Orlando Morando.

A decisão considera os pareceres técnicos e favoráveis das secretarias municipais envolvidas: Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a Secretaria Municipal de Gestão, a Secretaria Municipal da Fazenda e a Junta Orçamentária Financeira (JOF), que atestaram a viabilidade orçamentária e financeira da medida. A autorização também está em conformidade com o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário