Cidades

Prefeitura retoma diálogo com servidores e greve é suspensa

Servidores e empregados públicos municipais de São Bernardo suspenderam a greve, no final da tarde de terça (11), após 15 dias. Na segunda (10), os trabalhadores protestaram na Praça Santa Filomena e realizam passeata pelas ruas do centro durante o dia.

Os grevistas cobram reajuste salarial referente à inflação acumulada entre janeiro de 2017 e março de 2023. A

A Prefeitura de São Bernardo informou, por meio de nota oficial, que após tratativas com o Sindicato dos Servidores Municipais e Autárquicos, a greve foi suspensa. Em ofício endereçado ao Sindicato, a Administração Municipal propôs a retomada do diálogo, em reunião marcada para terça (25), na qual será discutida a pauta de reivindicações do exercício 2023.

“A Administração municipal reforça que os dias referentes à paralisação no mês de março serão descontados integralmente no salário relacionado a abril, abrindo para que os dias não trabalhados em abril, por conta da greve, sejam parcelados nos meses de maio e junho. Acrescenta também que sempre zelou pelo diálogo com toda a categoria. Desta forma, salienta-se que a Prefeitura de São Bernardo concedeu aumento de 7,76% a 11,19% nos rendimentos dos servidores públicos, com acréscimo de 25% de reajuste no vale-alimentação. Com ampla aprovação da Câmara Municipal, durante sessão ordinária, no dia 29 de março, a majoração nos valores ao funcionalismo municipal passará a ter validade a partir do mês de abril”.