Saúde

Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar está com inscrições abertas

A 14ª edição do Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar, principal premiação do País voltada a trabalhos acadêmicos com foco no setor de saúde suplementar, está com inscrições abertas. Abertas para submissão de artigos científicos (publicados ou com aceite para publicação) e trabalhos de conclusão de curso de pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado), as inscrições são gratuitas e vão até o dia 16 de outubro. 

Os trabalhos devem ser direcionados para uma das três categorias: Economia, Direito e Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão de Saúde. Além do reconhecimento junto ao setor de saúde suplementar, os inscritos concorrem a R$ 15 mil para os 1º colocados e R$ 10 mil para os 2º colocados em cada categoria.

De acordo com o superintendente executivo do IESS, José Cechin, este ano, a temática do prêmio será focada em ESG e os impactos das mudanças climáticas no sistema de saúde. “O nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento e inovação da saúde suplementar. E o Prêmio IESS desempenha um papel importante em relação ao incentivo à pesquisa, bem como abertura de espaço e participação do meio acadêmico”, pontua.   

A iniciativa do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é focada no incentivo à pesquisa e se consolidou no segmento, resultando em centenas de estudos avaliados e cerca de 80 trabalhos premiados.

A ação também está com inscrições abertas para exibição de pôsteres de trabalhos. Nesta modalidade, serão aceitos trabalhos de graduação (nível universitário), nas mesmas áreas já citadas, mas não contam com premiação em dinheiro. A sessão conta com ISSN (International Standard Serial Number), número que pode ser incluído ao currículo Lattes de pesquisadores para comprovação de apresentação de estudos em espaços acreditados.

Inscrições: iess.org.br/eventos 

 

Foto: Divulgação