Negócios

Presidente da Facesp visita Associações Comercias do ABC

O presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e presidente da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), Alfredo Cotait Neto, esteve no ABC, na terça (18).

Cotait visitou as sedes das Associações Comerciais dos sete municípios do ABC. Em São Bernardo, foi recebido pelo presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura Júnior.

“Foi importante a iniciativa do presidente da Facesp de visitar as entidades para encontrarmos soluções para melhorar os serviços que são prestados para os comerciantes e cada Associação tem a sua realidade”, avaliou Moura.

A vinda de Cotait ao ABC faz parte das visitas programadas com o objetivo de fortalecimento da rede associada, especificamente para a RA2 (Região Administrativa 2), que compreende as setes cidades do ABC. Antes, o presidente passou pela regional de Diadema. Após, seguiu para as outras cinco cidades.

“Temos como único objetivo, o fortalecimento da rede de associações. Estamos completando dois anos de implantação do PFOR (Plano de Fortalecimento da Rede), portanto, viemos in loco saber como está o andamento e a operação do plano, sobre as dificuldades e necessidades,” afirmou o presidente.

Cotait Neto também destacou a importância de estar em São Bernardo, especialmente pela lembrança do ex-presidente da Acisbec, Valter Moura, falecido no ano passado. “É sempre bom vir aqui e lembrar o meu amigo, ele que sempre foi um ícone em todo o nosso sistema. E vamos voltar”, acrescentou.

Valter Moura foi vice-presidente da Facesp para a RA2. O presidente da Acisa, Pedro Cia, acaba de assumir o novo mandato para o biênio 2023 a 2025. Presente à visita, ele disse: “É uma grande satisfação assumir esse cargo. Espero aumentar a integração e o fortalecimento da rede das associações, além de levar as nossas demandas à Facesp, especialmente a assuntos relacionados ao fomento do empreendedorismo e gerar emprego e renda para a nossa Região”, reforçou.