Esportes

Pro Tour STU expande fronteiras e promove etapa fora do Brasil, em Varberg, Suécia

Etapa na Suécia terá as modalidades Street e Park entre os dias 1 e 3 de agosto
(Foto: Julio Detefon/STU)

O lançamento do PRO TOUR STU, em março deste ano, em Porto Alegre (RS), foi um sucesso, elogiado por skatistas brasileiros e estrangeiros. Agora, a nova liga mundial de skate, expande fronteiras e realiza a primeira etapa fora do país, em Varberg, na Suécia. A etapa terá as modalidades Street e Park entre os dias 1 e 3 de agosto.

O PRO TOUR STU, este ano, ainda passará pelas duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, além de mais um país ainda a ser definido, em setembro. O objetivo é que, em 2026, o PRO TOUR STU já tenha um total de sete etapas, chegando a dez em 2027. Sempre com o intuito de divulgar, além do melhor do skate, muita arte, música e cultura urbana.

A nata do skate mundial já confirmou presença para a etapa sueca de Varberg. Atletas de ponta do esporte brasileiro e internacional como Pedro Barros, Sky Brown, Gavin Bottger, Keet Oldenbeuving, Giovanni Vianna, Page Heyn, Tate Carew, Kilian Zehnder, Mizuho Hasegawa, Alessandro Mazzara, Jake Ilardi, Candy Jacobs, Yndiara Asp, entre outros. A competição acontecerá nas pistas do Freden Skatepark.

Na etapa de abertura na capital gaúcha, que recebeu nomes de 19 diferentes países, os brasileiros brilharam nas pistas da orla do Guaíba, maior complexo de skate da América Latina. A começar por Rayssa Leal, campeã no Street. A espanhola Daniela Terol e a também brasileira Maria Lúcia completaram o pódio. No masculino, título para o andreense Giovanni Vianna, com seu compatriota Carlos Ribeiro em segundo e o peruano Angelo Caro em terceiro.

Na pista da modalidade Park o show não foi diferente. Entre os homens, quem levou a melhor foi o prodígio Gui Khury, único “9 Club” a subir ao pódio, com a nota 91,00. O norte-americano Tate Carew ficou com o vice e o italiano Alessandro Mazzara, com o terceiro lugar. Entre as meninas, outro pódio mesclado com distintas nacionalidades, com a espanhola Naia Laso campeã, a brasileira Yndiara Asp em segundo e a japonesa Mizuho Hasegawa em terceiro.

Fotos: Julio Detefon / STU

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário