
A professora Luciana da Silva Paggiatto Camacho, jurista e titular do curso de Direito da Fundação Santo André, lançará em maio de 2025 o livro “Imparcialidade Dinâmica”, pela Editora Mizuno. A obra é explora o conceito de imparcialidade, uma vez que o examina num viés conceitual a partir da dinâmica, trazendo uma perspectiva que transcende a visão tradicional da imparcialidade como um estado estático. A autora ainda analisa como os operadores do Direito podem adotar práticas que garantam uma imparcialidade mais ativa e adaptada às complexidades dos litígios contemporâneos, promovendo maior equilíbrio e justiça no processo judicial.
Luciana Camacho é doutora em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Este trabalho é fruto de sua tese de doutorado, defendida em 2023. A obra é essencial para profissionais do direito, acadêmicos e estudantes que desejam compreender os desafios contemporâneos da imparcialidade judicial, oferecendo reflexões críticas sobre o papel dos magistrados e dos advogados na construção de um processo mais justo e equilibrado.
O livro é destinado para profissionais do direito, acadêmicos e estudantes que desejam compreender os desafios contemporâneos da imparcialidade judicial. A obra oferece reflexões críticas sobre o papel dos magistrados e dos advogados na construção de um processo mais justo e equilibrado, sendo indispensável para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos sobre Direito Processual Civil.
O livro “Imparcialidade Dinâmica” estará à venda na Livraria da Vila e pelo site www.editoramizuno.com.br.
Adicione um comentário