Negócios

Programa “Fique em Dia” começa em Mauá

A Prefeitura de Mauá deu início, na segunda (22), ao maior programa de renegociação de débitos da história da cidade: Fique em Dia. O programa oferece diversas vantagens para os contribuintes ficarem no azul com a municipalidade, como descontos de até 100% em juros e multas em suas dívidas com a Prefeitura (IPTU, ISS, contas de água, multas de trânsito e outros).

O programa, aprovado pela Câmara Municipal em abril, oferece até 36 meses para pagar. Os atendimentos seguirão até o dia 23 de junho, das 8h às 17h, na Fama (Rua Vitorino Dell’Antonia, 349 – Vila Noêmia).

No caso exclusivo de débitos referentes a contas de água, o atendimento é diretamente na Sama (Avenida Washington Luiz, 2923 – Vila Magini), para pagamento parcelado, ou no Poupatempo (Avenida Antônia Rosa Fioravante, 1654 – Jardim Cerqueira Leite), no caso de acerto à vista.

Nos próximos anos não haverá outro programa semelhante e tão vantajoso aos contribuintes que querem ficar no azul com a Prefeitura. “Esta é uma oportunidade única”, esclarece o prefeito, Atila Jacomussi.

Por isso, somente nos dois primeiros dias do programa, centenas de contribuintes compareceram à Fama para regularizar suas pendências financeiras com a municipalidade e não deixar esta chance escapar. Funcionários das secretarias de Finanças, Justiça e Cidadania e do Departamento de Tecnologia da Informação se uniram em uma força-tarefa para atender a população, garantindo rapidez e eficiência aos procedimentos.

“Queremos oferecer condições justas para que o povo, o trabalhador, o pai de família, consiga acertar suas dívidas. Por isso o atendimento é desburocratizado. Basta comparecer com os documentos referentes ao débito”, explica Atila. O atendimento é organizado por meio da distribuição de senhas.

O Fique em Dia facilitará a vida de quem está em dificuldades financeiras. Ajudará o pai de família que recebeu uma multa ou que não pagou o IPTU de anos anteriores pelos efeitos da crise econômica pela qual o País atravessa. É igualdade de tratamento. Chance para que todos os munícipes organizem as suas contas.

Acertando as suas contas em atraso, o contribuinte (pessoas físicas ou jurídicas) ajuda a Prefeitura de Mauá a superar o momento de crise econômica nacional, garantindo, por exemplo, mais investimentos em Saúde, Educação e infraestrutura, organizando a cidade e melhorando a própria qualidade de vida.