Vitrine

Projeto quer micropigmentação gratuita para pacientes com câncer

Neste domingo (16), o estúdio de tatuagem Sinapse Tattoo, em São Bernardo, promoverá um Flash Day Tattoo com o objetivo de arrecadar fundos para o ‘Projeto Reconstruir’. A ação, coordenada pelo Driblando o Câncer, visa montar um ambulatório de micropigmentação para mulheres carentes com câncer.

Na ocasião, os tatuadores – e proprietários – Barnei e Danila Bonilha, farão tatuagens exclusivas, com preço promocional, em pessoas que agendaram o horário previamente, pela conta do Instagram do estúdio (@sinapse.tattoaria). São inúmeros desenhos exclusivos disponíveis para a escolha do cliente que, além de ganhar a tattoo, ajuda na causa social do projeto.

Lançado no fim de 2017, o Sinapse Tattoo preza justamente pela conexão entre tatuador e cliente. Apesar de existirem preferências quanto aos estilos, os proprietários estão abertos para qualquer sugestão. Para Danila, sendo a arte tão ampla, e as pessoas, tão diferentes, é preciso abraçar todo e qualquer estilo.

Projeto

O ambulatório será construído no espaço da ONG GAMA – Grupo de Apoio e Momento de Amar, na Zona Leste de São Paulo. Segundo Niolanda Dantas, embaixadora do Driblando o Câncer, “nossas pacientes merecem ser atendidas em um espaço bonito, acolhedor e com toda a infraestrutura que merecem”.

Para arrecadação, estúdios do ABC, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão promovendo “Flash Days Tattoo”, ou seja, dias em que pessoas podem tatuar artes exclusivas em um preço promocional. Toda a arrecadação recebida irá para o Projeto Reconstruir.

Segundo Niolanda Dantas, recuperar a autoestima, a beleza e a confiança das pessoas em si mesmas é tão importante quanto o próprio tratamento médico. “Perder a mama, os cabelos, a sobrancelha faz a mulher perder sua referência e pode levar à depressão. Então decidimos trazer esse serviço, de forma gratuita, para elas”, destaca. Dantas se diz impressionada com tamanha solidariedade de tatuadores e estúdios em todo país.