Política

“Psicólogos da Educação” irá beneficiar 3,5 mi alunos

O governador do Estado, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, acaba de anunciar, nesta quarta (02) de setembro, durante coletiva de imprensa, junto aos secretários estaduais, de Educação, Rossieli Soares, Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn; de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; ao coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, José Osmar Medina e João Gabbardo dos Reis, novas informações sobre a pandemia do coronavírus.

O governador ainda anunciou o Programa ‘Psicólogos da Educação’ com a contratação de mil psicólogos que irão atuar nas escolas para atender alunos e professores da rede estadual. A partir de novembro, os psicólogos irão trabalhar na rede pública de ensino. No início, os atendimentos serão retomos. O programa irá beneficiar mais de cinco mil escolas e mais de 3,5 milhões de alunos. 

Rossieli Soares, secretário da Educação, complementou que o Programa irá apoiar os docentes no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos alunos, orientar os profissionais da educação, alunos e a comunidade escolar sobre sinais de ansiedade, depressão e demais transtornos emocionais.

Rossieli também comentou sobre o retorno das atividades de reforço escolar nas instituições de ensino e afirmou que a Secretaria de Educação irá contratar professores que tiverem interesse em aumentar a carga horária e atender os alunos presencialmente com atividades de reforço, acolhimento, plantão de dúvidas, atividades esportivas e culturais.

O governador João Doria alertou sobre a importância de não promover aglomerações durante o feriado de 7 de setembro, que será na próxima segunda-feira. O governador pede que as Prefeituras se mobilizem para aumentar a fiscalização nas cidades.

BOLETIM- O secretário de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, atualizou o número de casos no Estado:

– 826.331 casos confirmados

– 30.673 óbitos

– 4.916 internações em UTI

– 6.460 internações em enfermaria

– 668.857 pacientes recuperados 

Gorinchteyn revelou que a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado é 54% e na Grande São Paulo de 51,5%.