
O deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil-SP) recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Excelência Parlamentar, organizado, anualmente, pelo Ranking dos Políticos. A cerimônia foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
Entre os 513 deputados federais da atual legislatura (2023/2026), Marangoni alcançou o 51° lugar. Em sua 10ª edição, a premiação avaliou o desempenho dos congressistas no combate ao desperdício de recursos públicos e à corrupção; na presença nas sessões; nas votações em Plenário; e quanto à ausência de processos judiciais.
Marangoni foi premiado com o Excelência Parlamentar 2025, ao lado de outros 72 deputados federais. A cerimônia foi abrigada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no último dia 10 (quarta-feira). Na festiva oportunidade, o Ranking dos Políticos também reconheceu 18 senadores da República. O União Brasil foi o segundo partido com maior número de homenageados (12), ombreando com PL (29), PSD (9) e PP (8).
A premiação, que acontece desde 2016, é referência no reconhecimento de práticas que priorizam a ética, o combate a privilégios e o compromisso real dos mandatários com o interesse público.
Eleito, em outubro de 2022, com 89.390 votos, para o mandato 2023/2026, Marangoni é vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados e presidente de quatro Frentes Parlamentares: de Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável; de Gestão de Resíduos e Economia Circular; de Consórcios Públicos; e de Saneamento Básico.
No Congresso Nacional, tem como bandeiras a defesa pelos mais vulneráveis, o que inclui forte trabalho em prol de quem tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), e políticas públicas de moradia – fruto da experiência que colecionou quando secretário-executivo de Habitação do Governo do Estado de São Paulo e de chefe da pasta de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Santo André-SP.
Em Brasília, o parlamentar ainda se destaca por conceder apoio maiúsculo aos municípios, viabilizando a liberação de recursos públicos, e por ser ferrenho entusiasta do controle de gastos:
“Cada avaliação positiva que tivemos no mandato reforça o compromisso que tenho com São Paulo e com o Brasil, por meio de uma atuação que transforma para melhor a vida das pessoas. Este ano foi marcado por pautas decisivas para o futuro econômico e institucional do País, exigindo de nós, congressistas, posicionamentos firmes contra o inchaço estatal e a má gestão dos recursos públicos. Em meio a debates intensos, mantivemos a coerência com responsabilidade”, avalia Marangoni.

















Adicione um comentário