Chegou ao fim a etapa de Xangai do Olympic Qualifier Series e o Brasil subiu ao pódio com Rayssa Leal em primeiro lugar no Street Feminino.
“Estou muito feliz. Conquistei o primeiro lugar. Queria agradecer a todo mundo pela torcida. Muito obrigado a todo mundo que mandou energia positiva! Valeu quem ficou de madrugada assistindo. E é isso. Só tenho a agradecer”, comemora Rayssa Leal. O pódio ainda teve as japonesas Liz Akama e Coco Yoshizawa, com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.
No Street masculino, o andreense Giovanni Vianna terminou em sétimo lugar. O skatista brasileiro totalizou 177.39 pontos, com 86.47 na primeira volta e 90.92 na primeira manobra.
“Estou muito feliz de estar nessa final. Foi uma final intensa. Muito skate. Todo mundo estava ali para ganhar. E é isso que é o skate. Um dia você acerta. Um dia você erra. Tentei fazer meu melhor. Acabei não acertando ali as tricks, mas está tudo certo. Estou feliz demais com o meu desempenho”, comenta Giovanni Vianna. O pódio no street foi formado pelos norte-americanos Jagger Eaton, na primeira colocação, e Chris Joslin, em terceiro. Além do japonês Ginwoo Onodera em segundo lugar.
No Park feminino, as brasileiras Isadora Pachedo e Dora Varella terminaram em quarto e sexto lugar, respectivamente. O pódio teve a australiana Arisa Trew, em primeiro lugar, e as japonesas Kokona Hiraki e Sakura Yosozumi, na segunda e na terceira colocação, respectivamente.
A final do Park masculino teve o brasileiro Pedro Barros na quinta colocação com uma nota 88.96 na primeira volta. Augusto Akio e Luigi Cini não conseguiram completar suas voltas, ficando com a sétima e a oitava posição, respectivamente.
O pódio do evento ficou com os norte-americanos Tate Carew, em primeiro lugar, e Jagger Eaton, na terceira posição. O australiano Keegan Palmer ficou em segundo lugar.
O Brasil conta com 14 nomes no top 20 do ranking mundial olímpico. O limite de classificados aos Jogos de Paris é de 12 por país. A próxima fase para corrida olímpica será em Budapest de 20 a 23 de junho.
Foto: Julio Detefon / CBSk