Os restaurantes da Região estão otimistas em relação à comemoração do Dia das Mães, que acontece domingo (12). A expectativa é um crescimento de 80% no faturamento em relação a um domingo comum, segundo previsão do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC). A data é considerada uma das mais importantes para o setor de alimentação fora do lar, junto com o Dia dos Namorados.
A estimativa é do diretor financeiro do Sehal, e empresário, Cesar Ricardo dos Santos Ferreira, dono do Restaurante Canoa Quebrada, em Ribeirão Pires. De acordo com ele, a perspectiva de aumento é baseada na experiência do seu estabelecimento, porém, reflete a tendência do setor como um todo. O presidente do Sehal é Beto Moreira.
“É uma data forte para nós. E neste ano, assim como no ano passado, começamos a notar a retomada, após o período de pandemia, porque tudo virou o antes e o depois da crise sanitária, que se tornou um marco regulatório da nossa atividade. As pessoas ficaram reclusas e agora preferem sair, e isso vem acontecendo muito aos domingos, que tem gerado um bom movimento.”, explicou.
Resultado – Em relação ao aumento real, excluindo a inflação de alimentos e custos operacionais, é esperado crescimento de 5% sobre o ano passado, segundo Cesar.
Trata-se de um bom índice e diante da perspectiva é preciso se preparar, segundo ele aconselha. “Aqui, vamos abrir um outro salão para aumentar a capacidade de atendimento. Esse ano estamos com novidades. Implementamos uma carta de drinks com versões clássicas e autorais, pratos diferenciados e nossa equipe estará mais preparada para prestar um serviço de excelência”, garantiu.
A sugestão do cardápio é a massa artesanal. Rondelli de mussarela de búfala com tomate seco e rúcula, ao molho sugo da casa e brotos de rúcula será R$ 49,00, individual e R$ 95,00, família.
Para garantir lugar nos estabelecimentos, os que trabalham com reservas sugerem fazer antecipadamente.
Foto: Divulgação