Cidades Ribeirão Pires

Ribeirão apresenta projeto pioneiro da Cannabis Medicinal para Prefeitura de Cubatão

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou, nesta segunda (30), no Paço Municipal, mais uma reunião de troca de experiências sobre a Clínica Pública de Cannabis Medicinal, pioneira no Brasil. O encontro contou com a presença do prefeito Guto Volpi e do chefe do Executivo de Cubatão, César Nascimento, além de secretários municipais. Juntos, discutiram a implantação do serviço, seu funcionamento e os benefícios já observados em Ribeirão Pires.

“É sempre bom levar essas experiências para outros municípios. É motivo de muito orgulho, pois representa saúde e bem-estar para quem precisa e fomos a primeira a cidade a colocar essa iniciativa em prática. Vamos continuar levando essa ideia aos demais municípios”, destacou o prefeito Guto Volpi. 

Encontro contou com a presença do prefeito Guto Volpi e do chefe do Executivo de Cubatão, César Nascimento, além de secretários municipais
(Foto: PMETRP)

Em março deste ano, a Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou a Clínica Pública de Cannabis Medicinal, em parceria com a Associação Flor da Vida. O local já beneficiou cerca de 150 famílias com o uso do óleo de cannabis medicinal. O atendimento prioriza pessoas em situação de maior vulnerabilidade social e com patologias como Transtorno do Espectro Autista (TEA), Alzheimer, Parkinson, epilepsia e fibromialgia.

“Foi muito interessante a experiência de Ribeirão Pires com a cannabis medicinal. Ficou claro que é uma política de saúde pública vitoriosa, que está trazendo muitos benefícios para os seus moradores. Com certeza levaremos essa experiência para Cubatão, que tem características muito semelhantes com Ribeirão”, destacou o prefeito de Cubatão, César Nascimento

Ribeirão Pires foi a primeira cidade paulista a criar, em março de 2022, lei específica para implantação de Política Municipal de medicamentos formulados de derivado vegetal à base de canabidiol, em associação com outras substâncias canabinoides (Lei Municipal nº 6.737/22). O projeto foi proposto pelo prefeito Guto Volpi, então vereador, e por Edmar Oldani.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário