Um dia marcante para Ribeirão Pires. A cidade entregou à população, nesta sexta (05), a Unidade de Saúde da Família Vila Sueli. O equipamento conta com três consultórios, atendimento com nutricionista, psicólogo, pediatra e equipe de enfermagem. A capacidade é de cerca de 4 mil atendimentos por mês. Além dos moradores da Vila Sueli, serão beneficiados moradores do Jardim Mirante e Jardim Santa Inês.
A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Guto Volpi, do secretário de Saúde, Clóvis Volpi, do vice-prefeito Rubão Fernandes, demais secretários e vereadores.
Clóvis iniciou sua fala agradecendo a equipe da Saúde. “Se a saúde tem melhorado não é por conta de nenhum que está administrando, é por conta da equipe. A equipe que temos é uma das melhores que Ribeirão já teve, é dedicada. Não só a parte médica, a administrativa também. Estamos evoluindo no faturamento, fazendo com que as pessoas entendam cada vez mais que quanto mais nós atendemos, mais vamos faturar e melhoraremos cada vez mais a questão da saúde”, disse.
Na ocasião, o secretário revelou que as demais Unidades Básicas de Saúde da cidade serão transformadas em Unidade de Saúde da Família. “As 11 UBS da cidade serão transformadas em unidade de Saúde da Família, o que irá gerar mais de 200 empregos. Hoje, não estamos inaugurando um novo prédio, estamos inaugurando uma nova modalidade de governança, pensando no futuro. Não dá para atender tudo ao mesmo tempo, mas podemos melhorar a cada dia”, comentou Clóvis.

De acordo com o prefeito Guto Volpi, a nova Unidade de Saúde da Família da Vila Sueli era uma demanda antiga. “Há quase dez anos esperando a ampliação da unidade de saúde que tínhamos neste bairro. Agora não só ampliamos, como modernizamos. É um novo momento na saúde e vamos ter muitas entregas até o aniversário da cidade”, disse Guto. O prefeito revelou que a Prefeitura está desocupando alguns imóveis alugados onde hoje funcionam equipamentos de saúde e isso trará uma economia de R$ 1 milhão ao ano aos cofres públicos.
SAÚDE BEM AVALIADA PELA POPULAÇÃO – A saúde de Ribeirão Pires tem bons índices de aprovação pela população. Clóvis atribui a boa avaliação na série de melhorias que foram feitas nos últimos anos, como novos leitos no Hospital São Lucas, nova UTI, novo tomógrafo, modernização no atendimento, entre outras iniciativas implantadas pelo governo Guto. Uma grande novidade anunciada pelo secretário é que a cidade irá zerar a fila do Cross em 2026.
MAIS NOVIDADES NA ÁREA DA SAÚDE – No próximo dia 20, a prefeitura entrega a UBS Centro e o CAPS Adulto II, que serão implantados no antigo prédio do hospital São Lucas, na região central.
















Adicione um comentário