Cidades Ribeirão Pires

Ribeirão Pires abre processo seletivo para professores substitutos

Inscrições estarão abertas, entre 13 e 19 de outubro, pelo aplicativo Ribeirão Pires Digital (Foto: PMETRP)


A Prefeitura de Ribeirão Pires realiza, no mês de outubro, o Processo Seletivo Simplificado destinado ao cadastro de professores substitutos, em caráter temporário, para atuação na rede municipal de ensino.

As inscrições estarão abertas no período de 13 a 19 de outubro, para as seguintes atribuições: professor de educação infantil em substituição à professor de desenvolvimento infantil nas escolas de educação infantil de 0 à 3 anos; professor A nas escolas de educação infantil 4 e 5 anos; professor de ensino fundamental – anos iniciais, professor A; professor de ensino fundamental – professor B – disciplinas específicas: língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, inglês, educação física e artes.

As inscrições deverão ser feitas, dentro do período especificado, pelo aplicativo Ribeirão Pires Digital, disponível para IOS e Android. As provas serão aplicadas no dia 30 de novembro e o resultado final, após tempo de recurso, será divulgado em 30 de janeiro de 2026.

São requisitos para os candidatos: ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, com as obrigações militares; ter idade mínima de 18 anos completos na data do processo seletivo; possuir formação universitária mínima exigida para a função pretendida, conforme legislação educacional vigente; professores que fizeram seus estudos equivalentes ao ensino médio em “Magistério”, também poderão se inscrever para a educação infantil e ensino fundamental de 1º ao 5º ano e apresentar os documentos comprobatórios no momento da convocação pela escola.

A convocação será feita conforme a necessidade das escolas da rede municipal de ensino de Ribeirão, para substituições temporárias por motivo de faltas eventuais ou afastamentos inferiores a 15 (quinze) dias, considerando critérios como formação acadêmica e necessidade da escola. O edital completo pode ser acessado pelo app Ribeirão Pires Digital ou pela Diário Oficial do município, na data de 29 de setembro.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário