
O prefeito de Ribeirão Pires e presidente interino do Consórcio Intermunicipal do ABC, Guto Volpi, deu início, nesta sexta (19), a mais uma edição da Operação ABC + Seguro, realizada, desta vez, em Ribeirão Pires, com saída do Complexo Ayrton Senna. Mais de 140 guardas, 53 viaturas, sendo 30 veículos e 23 motos estarão percorrendo o município.
“Essa é uma ação nova, integrada pelo Consórcio Intermunicipal. É a primeira vez que há um convênio tão grande que vai além das fronteiras de cada município para integrar toda a região com o tema de segurança pública. Foi um ato histórico do Consórcio e vai continuar sendo. Após Ribeirão, estaremos juntos trabalhando em Diadema e Rio Grande da Serra”, anunciou Guto.
Na ocasião, o prefeito afirmou que a Operação acontece no momento que antecede a Feira Literária, que acontecerá no sábado (20) e domingo (21), em Ribeirão. “A Feira Literária é voltada à família, essa ação preventiva de hoje será muito importante para o andar do evento neste final de semana”, frisou.
O presidente do Consórcio também revelou que no final da Operação Força Azul Marinho por todo o ABC,cada cidade da região e suas respectivas corporações receberão do Consórcio, drones, uma moto e uma viatura. “É uma ação inédita do Consórcio, que nunca tinha se preocupado tanto em unir o ABC e tornar essa região protagonista, cada vez mais no Estado e com a segurança cada vez mais forte”, ressaltou.
Wenderson Ferreira, comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires, mencionou que a Operação une as cidades do ABC. “Essa operação conjunta demonstra a união e o comprometimento das Guardas Civis Municipais de todas as cidades do ABC em prol da Segurança Pública”, afirmou.
O secretário de Segurança de Santo André, Telmo Ferreira Araújo, também esteve presente para acompanhar o início da Operação. “Para nós é uma satisfação estarmos em Ribeirão, assim como os senhores já tiveram em Santo André, somando forças e mostrando o que falam diariamente no Consórcio segurança pública não tem limite territorial, por isso que essa integração é muito importante, porque o criminoso que age em Ribeirão age em Mauá e Santo André. Com essa integração, tenho certeza que só renderá bons frutos”, disse.
A Operação ABC+ Seguro já ocorreu em Santo André, São Bernardo, Mauá, hoje acontece em Ribeirão e depois irá para Diadema e Rio Grande da Serra.
À Folha, o prefeito falou sobre a queda dos índices de criminalidade de Ribeirão. “Os resultados de Ribeirão sempre foram bons. Temos conseguido não só manter, mas diminuir e o ABC como um todo está conseguindo diminuir em todas as cidades. Essas ações que o Consórcio passa a ter vão dar um efeito maior ainda. Santo André entrará com as câmeras de reconhecimento facial, São Caetano entrou”, explicou.
Guto ainda revelou que assim que Santo André tiver implantado o reconhecimento facial, irá trazer a iniciativa para Ribeirão. “Combinei com o (secretário) Telmo, assim que tiver implantado em Santo André, irei lá para trazer para Ribeirão e a gente vai conseguir contagiar todas as cidades com a mesma proposta de inteligência e tecnologia dessas ações de campo, como a de hoje”, frisou.
Adicione um comentário