
A Prefeitura de Rio Grande da Serra lançou, na segunda (3) a identidade visual da nova gestão. Com o slogan “Cidade que cuida e preserva”, a nova identidade visual busca destacar a rica história da cidade e seu compromisso com o futuro. Cada elemento do logotipo foi escolhido para representar a diversidade, a cultura e o dinamismo do município.
“Estamos muito entusiasmados em apresentar a nova identidade visual, que não é apenas uma mudança estética, mas um reflexo de nossa nova abordagem de gestão. Queremos que a comunidade sinta orgulho e se identifique com esta nova marca, que representa uma nova era para Rio Grande da Serra,” afirmou o prefeito da cidade, Akira Auriani.
“As cores escolhidas para o novo logotipo carregam consigo um profundo significado histórico e cultural: o roxo, que simboliza o Manacá, uma flor icônica da região; o laranja, que evoca o deslumbrante pôr do sol que encanta os moradores da cidade; a Capela de São Sebastião, um marco histórico representado de maneira sutil e elegante; e o bondinho, que remete à rica história de transportes e ao patrimônio da cidade”, detalhou o secretário de Comunicação, Danilo Silveira.
Além do novo logotipo, a identidade visual da Prefeitura incluirá uma nova paleta de cores, tipografia moderna e materiais de comunicação atualizados, que serão implementados em todas as plataformas digitais e físicas da administração municipal. A mudança visa criar uma comunicação mais clara e acessível, reforçando a presença da Prefeitura em todas as interações com os cidadãos. A inspiração das cores está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Foto: Divulgação
Adicione um comentário