Política

Rômulo Fernandes realiza Prêmio Maria Clementina de Souza

Evento celebrou mulheres e suas lutas com homenageadas de diversas regiões do Estado

O deputado estadual Rômulo Fernandes, na quarta (29), o promoveu o Prêmio Maria Clementina de Souza, realizado no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A premiação homenageou mulheres com trajetórias marcantes em defesa dos direitos, da igualdade e da justiça social, celebrando histórias de luta e resistência em todo o Estado.

O evento contou com a presença de Luana, sobrinha da própria Maria Clementina de Souza, que foi a primeira mulher negra a assumir o cargo de delegada em São Paulo, e que faleceu em 2020, aos 64 anos.

Entre as homenageadas esteve Celma Dias, esposa do saudoso ex-prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, e a Fernanda Oliveira, primeira-dama de Mauá e secretária municipal de Assistência Social.

Durante o evento, o parlamentar expressou sua gratidão a todas as participantes e aproveitou o momento para prestar uma homenagem especial à sua mãe, Celcina Fernandes, ex-vereadora de Mauá, que dedicou sua trajetória à luta pelos direitos das mulheres.

“O Prêmio Maria Clementina de Souza é uma forma de reconhecer a força, a coragem e a importância das mulheres que constroem o nosso Estado todos os dias. Que este prêmio seja um símbolo de respeito, inspiração e continuidade das lutas femininas”, destacou Rômulo.

“O Prêmio Maria Clementina de Souza é uma forma de reconhecer a força, a coragem e a importância das mulheres”, disse o deputado (Fotos: Divulgação)

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário