Turismo

Rotas para desfrutar e se apaixonar pela França

Quem não sonha em admirar a beleza da Torre Eiffel nas noite de Paris, aproveitar as praias do Sul da França ou se deliciar na gastronomia francesa em Lyon? São tantas opções, que o ETIAS preparou 7 rotas para você aproveitar o máximo da França e sair apaixonado do país. Veja a distância entre os pontos turísticos mais badalados da França! Olhando no mapa eles  podem parecer distantes, mas lembre-se que a França é apenas um pouco maior que o estado de Minas Gerais.

1 – Paris

2 – Alsácia

3 – Lyon

4 – Nice

5 – Aix-en-provence

6 – Loire

7 – Bordeaux

Locomoção:

(TGV) Trem de alta velocidade

Alugar um carro

Ônibus

 

1 – Paris (História e Arte)

Cinco dias são mais que suficientes para explorar a capital francesa, não podendo faltar em seu roteiro: a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Avenida Champs-Elysées, a Catedral de Notre-Dame e o Jardim de Luxemburgo.

 

2 – Alsácia (Veneza francesa)

Nesta região, ficam algumas das cidades francesas mais charmosas do país, dentre as quais Colmar é o grande destaque, com suas casas que parecem ter saído de contos de fadas e canais que lhe deram o título de Pequena Veneza.

 

3 – Lyon (Cultura e Gastronomia)

Lyon é um destino incrível para quem gosta de história. As ruas medievais exibem ruínas romanas e escondem passagens secretas como um museu a céu aberto. Também é um dos principais centros culturais e gastronômicos da França.

 

4 – Nice (Praias e festas)

Localizado na Riviera Francesa, você pode aproveitar os balneários lindíssimos, além de explorar mercados ao ar livre, visitar museus para lá de interessantes, explorar sítios arqueológicos e, quem sabe, curtir a vida noturna.

 

5 – Aix-en-Provence (Campos de lavanda)

A viagem para conhecer de perto os belíssimos campos de lavanda da França é indicada apenas para quem estiver visitando o país durante os meses de julho e agosto, época em que as plantações estão todas floridas e cheirosas.

 

6 – Loire (Lar dos castelos)

A menos de 200km de Paris fica a região dos castelos. Erguidos às margens do rio e em meio a cenários bucólicos, exercem um fascínio indescritível sobre os visitantes, que podem percorrer a rota de automóvel. Por dia, é aconselhável ver até 2 castelos.

 

7 – Bordeaux (Cultura do vinho)

O centro histórico da cidade foi considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Mas os melhores programas de Bordeaux têm a ver com vinho! Aproveite para visitar o museu-parque Cité du Vin e, no verão, curtir as festas da uva.