Cidades

S.Bernardo inicia regularização fundiária do Pq.Imigrantes

Em continuidade ao Programa A Casa é Minha, maior projeto de regularização fundiária da história de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando assinou, no sábado (30) de abril, ordem de serviço para início do processo de regularização fundiária do Parque Imigrantes. Com investimento de R$ 2 milhões, a iniciativa da Prefeitura garantirá a posse definitiva dos imóveis a 2.374 famílias do bairro.

“Estamos avançando com o Programa A Casa é Minha por toda a cidade e, agora, chegou a vez do Parque Imigrantes. Vamos começar a fazer o cadastramento das famílias, o mapeamento detalhado da região para oficialização das escrituras em cartório sem qualquer custo às famílias contempladas. Finalmente esses moradores poderão ter a titularidade de seus imóveis e, com isso, segurança jurídica e dignidade”, observa Morando.

A cerimônia de autorização do início dos trabalhos de cadastramento e mapeamento dos lotes do Parque Imigrantes foi realizada na EMEB Professor Waldemar Canciani e contou com ampla participação popular, além das presenças do vice-prefeito Marcelo Lima, dos secretários de Habitação, João Abukater, Educação, Silvia Donnini, Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos, de vereadores e lideranças comunitárias da região.